Mochileira de Jesus

sábado, 31 de outubro de 2015

5 Lugares em Santiago para Comer por até $5mil

Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. Isaías 1:19

Nesses 5 anos no Chile eu sinto que comi literalmente da melhor comida desse país, ainda nos tempos da "vaca magra" encontrei lugares maravilhosos onde comi bem e paguei pouco.

Como forma de agradecer a esses restaurantes, resolvi fazer esse post, que é "mais carnal" que os outros.. mas cuidar do nosso "templo" é uma ordem de Deus, então vamos comer bem e barato!



1) Parece difícil e injusto numerar, mas o Malvarosa foi uma "casa da vó" nos meses que eu trabalhei no Bairro Itália, em Providencia. A decoração é estilo vintage e nos faz sentir na casa de uma velhinha saudável que cozinha bem.
É um restaurante que serve pratos vegetarianos gourmet a um preço incrível! Chegue entre as 13:00 e 14:00, porque a comida sempre acaba rápido.


Entrada + Ice Tea + Prato Principal + Sobremesa = $4.200


2) Deus fez meu estomago com um lugar especial para comida japonesa e depois de ir em vários restaurantes de Santiago, encontrei um diamante escondido no cantinho de Ñuñoa: SushiTeka é um lugar que passa desapercebido por muitos, mas é dono do melhor sushi de Santiago. Eu gostei tanto de comer ai que até fiz o logotipo de graça para eles, e como agradecimento me deram 30 rolls premium. Jaime o dono, é super "buena onda" como diz em Chile.
*Leve dinheiro para pagar a vista, não aceita cartão, e você só pode levar a comida.


10 rolls premium = $3.900


3) O Thai Express é um lugarzinho que você pode passar sem ver no centro de Santiago, mas é divino! Normalmente você verá uma fila de pessoas que desejam entrar para saborear a melhor e mais barata comida tailandesa que encontrará por aqui. São pratos gigantes, vem com a barriga vazia porque aqui se enche muito. Toma o suco de abacaxi que é muito bom.

Khao Pad + Suco Natural = $4.800




4)  A La Casa de Bambu é um restaurante vietnamita em Providencia, é muito bom, realmente me surpreende a diversidade de sabores do Vietnam. Pelo menos uma vez por semana eu e meu noivo batemos cartão nesse restaurante, a dona é uma mulher do Vietnam que não fala muito espanhol, mas a garçonete é uma senhora muito educada e gente boa. Quando for pede um suco de coco.


Pho com camarões e verduras = $5.000 




5) O melhor do Chile são os frutos do mar, existe restaurantes muito bons como El Ancla por exemplo (melhor restaurante em Santiago na minha opinião) mas como o post se trata de comer com 5 lukas (5 mil pesos em espanhol chileno) então o 5º lugar vai para... Puerto de la Barra, na hora do almoço o menú é bem gostoso e barato.

Salada Livre + Reineta com Puré + Suco Natural + Fruta = $5.000




Um comentário:

  1. Dayane, fiquei com "água na boca" de vontade em conhecer esses restaurantes. Um dia, quem sabe. Muito legal seu post com as boas dicas. Parabéns.

    ResponderExcluir