Mochileira de Jesus

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

João 11:35 - Jesus Chorou

Nesses dias descobri que o menor versículo da Bíblia revela a maior verdade a respeito da personalidade de Jesus.


Enquanto os católicos tem uma imagem de Jesus magrelo, ensanguentado e derrotado na cruz, muitos dos evangélicos vêem Jesus como "Super Man" alguém que não tinha sentimentos, não dava risada, o "homem-de-aço" que veio somente para salvar o mundo com seus poderes sobrenaturais.


Na verdade Jesus não era nenhum coitadinho, pobre, magrelo, sem dentes e muito menos um homem-de-aço, Jesus Cristo se fez  uma pessoa normal, mas cheia do Espírito Santo de Deus.


Ele ficou cansado, sentiu fome, sono, dor, tristeza, saudade de um amigo, o Filho de Deus se fez uma pessoa como eu e você. 


Sei que isso é o básico do cristianismo, "Jesus se fez homem", porém para alguns Jesus depois que ressucitou deixou de ser aquela pessoa sensível e voltou a ser o "homem-de-aço", mas a verdade é que..


Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8


Ou seja, o Jesus que chorou um dia ao ver a dor dos seus amigos, ainda chora por nós, ainda fica triste quando estamos tristes, se alegra quando vencemos. Jesus não era indiferente a dor de outras pessoas, ele foi sensivel ao ponto de chorar duas vezes em ver a dor de Maria e Marta quando morreu Lazaro.


Essa sensibilidade que para os "machões do evangelho" é vista como fraqueza, é a maior virtude que uma pessoa pode ter.


Uma frase que marcou muito a minha vida ministerial foi em uma Conferência Apostólica, quando o Ap. Jorge Tadeu (Um Engº Civil bem sucedido e presidente das Igrejas Maná) falou que viu um mendigo na calçada e sentiu nojo pelo cheiro que saia dele, então o Esp. Santo falou "Por que está olhando assim para ele? A única diferença entre você e ele sou EU".


Se Jesus se fez uma pessoa comum, por que eu me sentiria especial ou superior em relação as outras pessoas? Tenho hoje consciencia que o diploma, o saldo na conta bancária, o carro, o nível intelectual e conhecimento biblico faz com que eu seja uma "nada", mas o Espírito Santo transforma essa "nada" em uma mulher de coragem e valores e usa como instrumento para obras poderosas.


Jesus era uma pessoa normal que possuia o Esp. Santo, o qual o capacitava para fazer todas as coisas, esse mesmo Espírito está em nós dá poder de fazer obras maiores das que Jesus fez. Isso não quer dizer somente que vamos fazer cultos em estádios e pregar na televisão, mas que vamos ser sensiveis como Jesus para a dor das pessoas, que vamos ter compaixão.


Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo viram; e eles o seguiram. Mateus 20:34


Todos ao lerem esse versículo de Mateus se fixam no milagre, o homem voltou a ver, sim, mas antes disso Jesus sentiu compaixão, e o que isso quer dizer? Qual é a relação dessa palavra com os milagres de Jesus?


Wikipédia ajuda:
Compaixão (do latim compassione) pode ser descrito como uma compreensão do estado emocional de outrem. A compaixão freqüentemente combina-se a um desejo de aliviar ou minorar o sofrimento de outro ser senciente, bem como demonstrar especial gentileza com aqueles que sofrem. A compaixão é frequentemente caracterizada através de ações, na qual uma pessoa agindo com espírito de compaixão busca ajudar aqueles pelos quais se compadece.


"Daypédia": Compaixão é sentir a dor da outra pessoa dentro de si, de modo que seja insuportavel se acomodar nessa situação e passe a fazer tudo o que possa para que o outro se sinta melhor.




Jesus ainda se compadece de nós e sente o que sentimos. O Senhor não é indiferente as crianças da Africa, a mãe que perdeu seu filho, ao jovem que ficou paraplégico, ao pai de família desempregado, o Senhor não é indiferente a você e aos seus sentimentos.


Você não está sozinho, Jesus falou que não somos mas servos e sim seus amigos, um verdadeiro amigo não deixa o outro nunca, Jesus está sentindo sua dor e nos deixou uma promessa:


E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:4

5 comentários:

  1. Paz do Senhor minha irmã, passando só para parabenizar por seu belo blog, continua sempre assim postando e engrandecendo o nome de Deus. Deus continue abençoando voce e sua familia. http://luzevida123.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Senhor esteja contigo e te use para transmitir o amor de Deus.

      Excluir
  2. Parabéns minha filha, glória à Deus por esta postagem porque fala como devemos ser com as pessoas: Ter o sentimento de Cristo para com as vidas. Deus te abençoe...a mãe te ama. Amei.

    ResponderExcluir
  3. Eclesiastes 11.1: “Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.” Deus te abençõe minha irmã. estava fazendo uma pesquisa na net, e me deparei com este blog, abençoado que me deu muita força e entendimento, por favor nunca pare de postar, eu encontrei a palavra e ela falou comigo !

    ResponderExcluir