Páginas

Mochileira de Jesus

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O caminho de José

A história de José mais que merecia ser a próxima mini-série da Record, agora que está na moda fazer novela gospel!


José é o personagem mais inspirador do Velho Testamento, o cara simplesmente foi o cara! De toda a Bíblia ele foi o cara que dormiu nos mais diferentes tipos de cama que uma pessoa pode dormir.


Da segurança da sua cama na casa dos seus pais, ao fundo de um poço, também dormiu junto com contrabandistas no deserto que o compraram dos seus próprios irmãos, dai a coisa fica um pouco melhor... ele se torna escravo e passou a dormir na cama de confiança da casa de Portifar, depois disso perdeu o emprego, foi a prisão injustamente e da cadeia foi direto a governança do Egito, a potência econômica da época!


E tudo isso aconteceu porque ele teve um sonho, um sonho que sua própria familia não podia entender, um sonho que não foi esquecido pelas dificuldades, um sonho que mesmo nos diferentes tipos de cama que ele dormiu ainda recordava no seu coração, porque não estava somente nele, mas também no coração de Deus.


Eu tenho um sonho no meu coração, um único sonho e por esse eu deixei todos os outros, tenho o sonho de cumprir os sonhos de Deus para minha vida, e ainda no poço, prisão, saindo de uma casa de conforto e perdendo o emprego, ele continua latente em mim.


Ainda que as pessoas não possam ver, eu sinto que Deus está comigo e a tua benção está sobre mim e todas as dificuldades são só parte do trajeto para o lugar de honra que o Senhor me reservou, seja aqui na terra ou junto com Ele nos céus, eu sei que a minha fé será honrada pelo meu Deus.


Como em um jogo de video-game, quando a gente passa de fase a coisa fica mais díficil, mas também ganhamos novas armas e estamos cada vez mais perto da glória de chegar no final e assistir aquele filminho onde tudo fica "feliz para sempre".


A nossa vida é um jogo de uma única chance, temos que fazer o possível e deixar que Deus faça o impossível para que tudo suceda bem, enfrentemos o dragão e salvemos a princesa!


Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13-14

11 comentários:

  1. Parabéns pela postagem gostei muito, gosto muito das histórias bíblicas e concerteza seria um excelente roteiro de uma próxima minissérie na tv Deus abençoe mais a sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Humberto, obrigada pela visita, que Deus possa te abençoar muitissimo! Estamos conectados pelo amor de Deus. O Senhor te abençõe.

      Excluir
  2. "Eu tenho um sonho no meu coração, um único sonho e por esse eu deixei todos os outros, tenho o sonho de cumprir os sonhos de Deus para minha vida, e ainda no poço, prisão, saindo de uma casa de conforto e perdendo o emprego, ele continua latente em mim."

    LINDO!
    Compartilhamos do mesmo sonho, amada. :D
    Que o seu amor pelo Senhor possa ser maior e mais intenso a cada dia. Contagie a todos com esse amor! \o/

    Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida o Senhor te enchido de Palavras nosso coração e não desistiremos do sonho de cumprir o sonho de Deus.

      Excluir
  3. a paz, realmente a historia de josé é linda, um exemplo para nós, nos dias de hoje, um detalhe tambem que impressiona na fé deste grande homem de Deus é o fato de ele acreditar tão fervorosamente na promessa de que o povo tomaria posse da terra prometida, a ponto de fazer os filhos de israel jurarem que seus ossos seriam levados junto a tão sonhada terra que o Senhor prometera a Abraão que a sua descendencia se apossaria. parabens pelo belo blog Deus abençoe seu ministerio grandiosamente. abrços.
    http://rcostaalves.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é fiel e ainda na fornalha, prisão, cova de leões ele não nos abandona. Deus te abençõe meu irmão.

      Excluir
  4. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim" Isaías 6:8

    Pensamento: O culto da igreja no domingo não é o principal alvo da nossa vida aqui na terra. Louvor dominical e pessoal são importantes, mas são apenas uma parte da nossa missão. Estamos aqui para glorificar a Deus com os nossos lábios e as nossas vidas, com nossos corações e nossas obras. O mundo ao nosso redor está envolvido nas armadilhas do inimigo, como ovelhas desgarradas estão caminhando direto para a perdição !!! Deus quer que ouçamos o Seu chamado e que O adoremos não somente na igreja, mas que saiamos para o mundo dando testemunho do que Cristo fez em nossas vidas !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Bpo, realmente ser igreja significa "chamado para fora" e não para dentro das 4 paredes. É necessário o tempo de comunhão em um lugar de culto, mas mais que isso, precisamos entender a urgência de ser pregado o evangelho a toda criatura... dentro e fora das igrejas, pois a volta do nosso Senhor está próxima.

      Excluir
  5. José deixou um grande exemplo pra nós! Fé e coragem sem olhar para os obistaculos, mas somente olhar para os altos porque é di-lá que vem o nosso socorro.

    ResponderExcluir