Páginas

Mochileira de Jesus

terça-feira, 24 de abril de 2012

Decepcionada com Deus

Faz um tempo que estou muito triste, a verdade é que eu sentia raiva e decepção, que a principio era só uma coisinha, mas ficou tão grande que eu já não podia guardar dentro de mim.


Eu orava "Senhor eu te amo", "seja feita tua santa vontade", "não importa o que eu quero, porque o que mais desejo é fazer a tua vontade", tudo isso que eu falava era verdade, mas não era o que eu realmente queria dizer a Deus.


O que eu queria orar é que eu estava decepcionada com Ele, que me sentia traída, sentia que Ele não se importava com meus sentimentos e que parecia que Ele não via a minha dor ou fingia que não via.


Eu guardei essas palavras no meu coração por muito tempo e por temor ao Senhor eu não soltava, porque simplesmente não poderia dizer que eu estava decepcionada com Ele... isso não é algo bom de se orar.


Mas chegou um momento que eu já não podia, comecei a sentir que estava sendo falsa com Deus de dizer que Ele é fiel e por dentro estar gritando que me sentia desprezada por Ele. E ao mesmo tempo me sentia uma tonta, porque o Deus uniciente sabia de tudo, incluso dos pensamentos que eu tinha a respeito dEle.


Então em uma reunião de oração eu me ajoelhei e comecei a falar o que estava gritando dentro de mim, na medida que eu orava parecia que me tirava um peso das costas.


Muitas pessoas se sentem abandonadas por Deus, mas pior que isso é saber que Deus está com você e não intervem em nada para te ajudar. Foi esse sentimento que os discípulos tiveram quando estavam com o barco afundando enquanto Jesus dormia (leia Onde está Jesus).


Passei dias sem querer falar com Deus, não só porque estava chateada, mas porque eu não tinha mais o que falar e também porque não ouvi nenhuma voz dizendo "filha eu te amo, e não vou mais deixar você sofrer".


Fui para o culto como era de costume e nunca me senti tão chateada com Deus, o que era aquilo? O que eu estava fazendo? Eu tinha deixado minha casa, família, abandonado minha vida profissional, deixado para trás meus amigos e país para estar em uma igreja pequena da periferia de Santiago, sem fazer nada de importante e ainda chateada com Deus?


E claro que não esperava nada em troca da minha oferta do Jovem Rico (ou melhor, de classe média), mas será que não dava para o Senhor ter um pouquinho de consideração comigo?


Então começou o culto e eu literalmente senti raiva, minha boca estava cantando sozinha, porque eu não tinha a mínima vontade de louvar. Ao mesmo tempo eu me sentia horrível por isso, qual seria o motivo de não poder louvar o Rei dos reis e Senhor dos senhores? Ainda que eu passasse por tudo que Jó passou, teria motivos de agradecer aquele que morreu por mim, isso na teoria é super simples.


Então deixei de cantar e comecei a falar o que estava no meu coração, fui sincera com o Senhor, Ele sabia que eu o amava mais do que todas as coisas, mas porque eu me sentia tão abandonada? Nesse momento a igreja começou a cantar um louvor do Hillsong "Aqui Estoy" e eu literalmente comecei a gritar:

- "Aqui Estoy" Senhor, Eu estou Aqui, não me vê Senhor??? Eu estou no lugar que o Senhor pediu para eu estar, faz mais de um ano já! "Aqui Estoy" você pode me ver?



Jó falou a mesma coisa ao Senhor:


A minha alma tem tédio da minha vida; darei livre curso à minha queixa, falarei na amargura da minha alma.
Direi a Deus: Não me condenes; faze-me saber por que contendes comigo.
Parece-te bem que me oprimas, que rejeites o trabalho das tuas mãos e resplandeças sobre o conselho dos ímpios?
Tens tu porventura olhos de carne? Vês tu como vê o homem? Jó 10:1-4



Ele literalmente falou... você tem olhos humanos para entender a dor que estou sentindo?


Não dava para entender como eu amava tanto a um Deus que me amava muito mais e nossa relação tinha chegado a isso. Então eu pedi ao Senhor perdão por sentir e falar tudo aquilo, mas eu já não sabia o que fazer, e se a vontade dEle era que eu sofresse, que fosse feita a vontade dEle ainda que eu chorasse todos os dias da minha vida.


Eu não queria falar sobre isso com ninguém, ainda que fosse visível minha cara de desapontamento, esse era um problema entre Deus e eu.


Mas o que está oculto que não vem a ser revelado? Fui na casa de uma amiga e ela me emprestou um livro: "Decepcionado com Deus". Então encontrei resposta em cada folha daquele livro maravilhoso (recomendo) e o Senhor foi me mostrando muitas verdades:


    1. A fé não é frutos de milagres, milagres são frutos da fé.

Algumas vezes esperamos que Deus nos motive com milagres para que assim nossa fé seja fortalecida, queremos ver sinais, prodígios e maravilhas. Mas o Deus de amor não quer ser amado pelo que Ele faz e sim pelo que Ele é.

Quando aos nossos olhos, Ele deixa de trabalhar ao nosso favor, está na verdade esperando que nosso coração siga com Ele, confiando, dependendo e amando não a suas obras e sim Aquele que sempre declaramos amor incondicional em louvores.

    2. A perseverança não é somente o poder de resistir, mas de transformar a dor em glória.

E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Romanos 8:17

Para tristeza das teorias de triunfalismo e prosperidade, existe esse versículo na Bíblia. Enquanto o caminho humano para a vitória é o sucesso, prosperidade e riquezas, Cristo nos ensinou a chegar a glória atravéz do sofrimento e nos convida nesse versículo a paceder com Ele.

Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. Hebreus 5:8


    3. Jesus não tem problema de auto-estima

Acredito que mais de 60% das nossas orações falamos do que o Senhor é "Deus é fiel", "O Senhor é bom", "Deus é santo", "Maravilhoso", etc.


Deus realmente é tudo isso, mas me atrevo a dizer que Ele não precisa ouvir isso, Jesus sabe exatamente (muito melhor que nós) o que Ele verdadeiramente é. Assim como eu por muito tempo orei com palavras bonitas enquanto meu coração estava em pedaços.


Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mateus 15:8


Você não é só servo de Deus, Jesus te fez amigo (João 15:15) e que amigo que esconde do outro seus sentimentos? Jesus é nosso melhor amigo, e nEle podemos confiar e falar, não somente porque Ele já conhece nosso coração, mas porque Ele está disposto a ouvir.


O que eu posso dizer é que em todo o tempo que eu guardei a "raiva pelo Senhor" dentro do meu coração, eu vivia com um peso, mas quando eu me entreguei nas mãos de Deus, Ele me fez compreender que o que eu entendia como injustiça para Ele era proteção.


Deus busca adoradores, que o adorem em espírito e em verdade, Deus é nosso amigo, não seja falso com Ele, fale a verdade que está no seu coração, por mais estranho que seja.


Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:5



58 comentários:

  1. Oi Dayane,
    Memina como me identifiquei com essa experiência. Também passei um certo tempo +/- assim. Não me aguentava mais de mim mesma.
    Deus realmente nos surpreende com o Seu amor mesmo ainda nós pecadores e falhos.Ele nos ama e isso é o bastante para nós.
    Seguindo-te amiga e esperando por sua visita em meu blog http://mcafatima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida, o Senhor nos dá poder de resistência e assim como Jesus levou a cruz, o Senhor nos dá desafios que nem sempre são fácies, mas não tem luta que Ele permite que não podemos suportar.

      Deus te abençõe, amei seu blog. beijo

      Excluir
    2. Deus me esqueceu, nem sabe que existo, talvez seja ele que não existia.que dor...

      Excluir
  2. Muito bonito o texto. Muito profundo. Nós reclamamos muito do que não devemos. Você conhece o texto "Pegadas na Areia" ? Se não, veja no meu blog:
    http://saldaterrabrasil2007.blogspot.com.br/

    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  3. Sim conheço e é maravilhoso quando descobrimos que não caminhamos com nossas próprias pernas, mas como crianças recem nascidas somos dependentes do "colo" do nosso Pai. Deus te abençõe minha irmã.

    ResponderExcluir
  4. Sofro desde os 21 anos de esquizofrenia,hoje tenho 30.Oro continuamente para Deus em busca de uma vida melhor ou soluções,foi indo a igreja que meus problemas se agravaram,sempre frequentei centros médicos mentais para recuperação e a recuperação é lenta e dolorosa,clamei a Deus em meu íntimo e nenhuma resposta veio,como há mais de 10 anos venho clamando por uma vida melhor e nada.
    Quem bom que seus problemas tiveram solução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alberto querido, tudo tem seu tempo, sei que é fácil para mim falar isso longe de saber o que é passar por essa situação, mas se você crê que Deus te ama, saiba que Ele reserva o melhor para sua vida, e se você ser fiel no momento da dor, certamente Deus te honrará e se glorificará na sua vida. Tenho certeza que você contará nas igrejas um lindo testemunho, um homem que a mais de 10 anos sofreu de uma enfermidade, mas não perdeu a fé e venceu. Muitas pessoas conheceriam a Jesus e entregariam suas vidas a Ele se escutassem isso.

      Tenha fé, todos nós temos tempestades, a chuva cai sobre a cabeça do justo e do impio. Deus te abençoe.

      Fica na paz

      Excluir
    2. Não existe isso de tempo de Deus,conheço pessoas esquizofrênicas de 40,50 anos de idade!
      E você vai me dizer que Deus ainda vai realizar obras na vida deles?Minha mãe tem panico de chuva da vida e até hoje não foi curada.Pelos Caps vejo pessoas de toda deficiência mental e de todas as idades,não existe um doente mental que foi curado até hoje,não existe cura.Muitas pessoas que se curam de câncer,algumas lepras e outras doenças são curadas pela medicina e depois dizem que foi Deus quem curou.
      Muito crédito é dado a Deus que muito pouco realiza!

      Excluir
    3. Entendo sua frustação, mas realmente é necessário ter fé para ver milagres e se você acha que Deus pouco realiza e dúvida do poder dEle, não posso dizer que você tenha fé.

      Por favor não se sinta mal, acho que realmente não posso ajudar você, mas leia esse blog:

      http://estrangeira.wordpress.com/2012/05/06/um-tristemunho-que-deus-transformou-em-testemunho/

      Talvez alguém que já recebeu diagnostico de esquizofrenia pode te explicar melhor o que Deus está disposto a fazer na vida daqueles que o amam.

      Que o Senhor te abençoe e abra seus olhos para que veja quão maravilhoso Ele é.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Alberto, leia o livro "Porcos na Sala" de Frank e Ida Mãe Hammond
      É um manual de libertação! Tem um capítulo sobre esquizofrenia que creio vai ajudá-lo.

      Excluir
  6. Eu quase não tenho mais fé. Quando minha vida ia bem eu rezava e agradecia à Deus. Hoje, há mais de uma década minha vida fica pior dia após dia. Uma década confiando e esperando por Deus e nada. Me sinto abandonado.

    Isso me faz pensar que Deus está do lado de quem vai bem. Quando tudo dá certo é Graças à Deus, mas quando dá errado a culpa é nossa.

    Quando peço ajuda me respondem com um trecho da Bíblia, que geralmente é chato e não diz nada com nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu sei que você não quer ouvir trechos da Bíblia, mas sabe o que o amigo de Jó disse a ele em sua desgraça? Você aceitou as bênçãos que Deus lhe deu, por que não aceita também a doença?

      Há um certo poema sufi que diz que todo ser humano é como uma casa de hóspedes, que as vezes recebe hóspedes honrados como a felicidade e outras vezes hóspedes indesejados como a tristeza, que podem até começar a revirar sua casa e destruí-la, mas receba a todos os convidados com alegria e honradez, porque os que te destroem podem estar só preparando o salão para algo maior... Porque todos eles são enviados de uma mesma Luz.

      O Senhor é mais que a Luz e mais que as trevas, ele manda tanto coisas boas como ruins, todas elas com um propósito bom.

      O livro de Max Lucado, Moldado por Deus, fala especificamente disso. Deus é como o ferreiro que bate no aço até que tenha a forma perfeita. Para adquirir a forma necessária o ferro é superaquecido em um calor infernal, martelado até se retorcer e depois subitamente esfriado na água, chiando. E o processo ainda se repete se no final houverem rachaduras, pode se repetir a bigorna milhares de vezes antes de poder ser usado, mas ainda é melhor que se tornar sucata, inútil, sem esperanças, sem propósitos. Sem uso.

      Jó de fato sofreu tudo aquilo... E sua história se tornou exemplo de paciência e fé para milhares de pessoas.

      Na Carolina do Norte, a uns 50 anos atrás, uma menina de 17 anos, que a pouco começara a namorar o verdadeiro amor de sua vida, que sempre falava dos planos de Deus, fazia voluntariado, arrecadava fundos para órfãos, andava com a Bíblia debaixo do braço, fazia tudo pelo pai viúvo e pastor, morreu de leucemia.

      Mas, enquanto definhava, seu namorado não a deixou, e este, que era visto como um bad boy, começou a ler a Bíblia para ela, já que ela não podia mais fazer isso sozinha. Ele começou a orar por um milagre com todas as suas forças, assim como todos os jovens que antes caçoavam dela. O milagre veio, mas não como eles esperavam... O jovem que era seu namorado começou a realmente se interessar pela Bíblia, o dinheiro no material que a tratou foi financiado por seu pai, com quem acabou reatando laços, as pessoas derrubaram seus preconceitos sobre a moça quando a viram naquele estado, e, semanas antes de sua morte, o namorado pediu-a em casamento. A jovem que mal mexia os músculos caminhou até o altar, conforme seu maior sonho, e deixou a todos na cidade apenas uma lembrança quente de alguém exemplar... A jovem foi um anjo, um milagre, ainda que não o milagre esperado....

      Entende? José é vendido como escravo para se tornar governador (depois, claro, de algumas décadas de sofrimento) e aplacar a fome de nações. Moisés foge para o deserto para conhecer o Senhor... E libertar seu povo.

      Perseverar é crucial.

      Excluir
  7. Não tentará o senhor teu DEUS Alberto, mais se a sua doença é incurável e ambos sabemos disso, a medicina nada pode fazer a não ser tratar, e sendo assim você não crer no poder de DEUS e os milagres que ele pode realizar, eu te desafio agora no nome do DEUS de israel, você será curado e saberás que foi o Pai que te curou para que a partir de hoje sua boca lhe glorifique até o fim dos seus dias! está lançado o desafio, em nome de JESUS.

    ResponderExcluir
  8. Estou passando por muitas dificuldades, me sinto abandonada e por Deus. Eu peço eu oro me ajoelho diante de Deus, tenho fé e confio nele, mas ele parece não se importar, parece que não está ouvindo as minhas preces minhas orações. Eu estou desamparada, sem chão, sem ânimo pra vida. Queria alguma dica mais explícita de como acabar com tudo isso, de como fazer a vontade do Senhor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida que o Senhor te abençoe, gostaria de ter uma formula para resolver qualquer problema, mas não tenho. O único que temos como cristãos é o Esp. Santo para nos consolar e a Palavra de Deus para nos guiar.

      Deus sim está te ouvindo, geralmente as dificuldades são causadas por 3 tipos de situações:

      1) Deus está nos ensinando e fortalecendo nossa fé como os discipulos no barco com Jesus (Mc 4:35-39)
      2) Estamos indo pelo caminho errado como Jonas (Jonas 1:4-12)
      3) Eventos normais da nossa vida, a chuva cai sobre o justo e sobre o impio (Mt 7:24-27)

      Todos nós temos situações ruins e momentos difíceis, Jesus disse que no mundo iriamos passar por aflições, mas que Ele tinha vencido o mundo, pelas nossas forças é muito difícil, mas se simplesmente "soltar" e deixar o remo na mão de Jesus, podemos ter paz ainda em meio a tempestade.

      Obrigada por escrever e compartilhar seus sentimentos aqui, pode escrever quanto quiser.

      No Amor de Cristo,

      Day

      Excluir
  9. Eu estava assim como você descreveu e por isso fui procurar na Net e achei esse seu testemunho. Eu entendo Jesus e sei de seu poder. Se Ele quiser Ele pode mudar até o nosso DNA, imagina se não daria o que eu pedi? Confesso Senhor que meu coração magoou porque não recebi o que para mim é bênção. Te peço perdão pela minha fraqueza. Te dou graças por tudo o que tens feito por mim e em cada detalhe que cuidas em nos abençoar. Peço me ajude a prosseguir e tirar essa dor do meu coração. Eu não posso mentir para ti que estou triste contigo. Me socorre nessa fraqueza. Eu sei que com certeza tem um motivo e é para o meu bem que tudo concorre. Mas me tira essa dor. Apressa-te Senhor! Amém. Ass. Diva_São Paulo

    ResponderExcluir
  10. Excelente o seu texto. Eu não consigo acreditar em pessoas 100% felizes e contentes com Deus. Nem sempre a vida é fácil pra não dizer nunca será e queremos mentir para Deus sobre o que verdadeiramente estamos sentindo. Eu espero que a nossa sinceridade, pelo menos, mova o coracão de Deus!!!

    ResponderExcluir
  11. Excelente o seu texto. Eu não consigo acreditar em pessoas 100% felizes e contentes com Deus. Nem sempre a vida é fácil pra não dizer nunca será e queremos mentir para Deus sobre o que verdadeiramente estamos sentindo. Eu espero que a nossa sinceridade, pelo menos, mova o coracão de Deus!!!

    ResponderExcluir
  12. Alberto leia o livro "Porcos na sala" de Frank e Ida Mae Hammond. Tem um capítulo sobre esquizofrenia. Espero que te ajude também.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Obrigada por esta postagem! Muito edificante. Que Deus continue abençoando a sua vida!

    ResponderExcluir
  15. Só posso falar uma coisa, Deus sabe de todas as coisas ele é o Criador não a criatura, cabe a nós obedecer. Ou pode o cavalo dar ordem ao cavaleiro? Ou ainda o domador ser domado pela fera? Ou o carro dirigir o motorista?
    Vivemos em uma geração ingrata e rebelde, perdemos o temor a Deus e Ele não tem obrigação nenhuma de abençoar um povo tão distante dEle.

    ResponderExcluir
  16. Deus sabe todas as coisas.

    A paz grupo abençoado!

    Eu gostaria de falar um pouco sobre a FÉ em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
    Muitos perguntam como e possível certas pessoas terem tanta FE ou acreditarem tanto em Deus! Ou pq uns irmãos tem paz para alcançar tais bênçãos e outros não. Bom existe um segredo Espiritual ai! Hj o Senhor irá nos ensinar qual é esse segredo.

    "A PALAVRA DE DEUS" Nos ensina;

    Tiago 2:26 NTLH

    "Portanto, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem ações está morta"

    Nesse texto oq Deus nos ensina é muito simples, tão simples que parece loucura, Ele fala para agente ter ações ou nossa fé vai acabando até MORRER. Mas oq é ter ações???

    Ter ações é exatamente oq vc está fazendo agora, lendo esse texto, Deus sabe que muitos nem vão ler, mas vc que está lendo está tendo ações de fé. Existe ainda a mais importante das ações de um Cristão que é o AMOR. Todos devemos ter essa ação de AMAR o próximo AJUDAR o próximo, falar do amor de Deus através do filho Jesus Cristo.

    E ai vamos ter ações? Ou vamos deixar nossa fé morrer? Lembem que a MORRER não é bom em nenhum aspecto!

    Eliezer Mendes!

    ResponderExcluir
  17. Oi Dayane,
    pesquisei por "decepcionada com Deus" no google sem ao menos ter noção da forte mensagem que encontraria. Desde que nasci fui apresentada na igreja e de lá nunca me desviei (não fisicamente). O que sinto no coração é tão triste e tão angustiante que não consigo encontrar palavras pra descrever, felizmente você encontrou... Senti como se fosse um livro do que está acontecendo comigo. Eu tô chateada pra caramba. Nunca tive problemas com relação a fé, sempre acreditei muito que Deus operaria, mas hoje em dia passo por uma situação bem delicada, que é o tal do vestibular. Eu não consigo crer! Não consigo olhar se não por olhos humanos, não consigo enxergar capacidade alguma em mim de alcançar o que preciso pra ser aprovada, porque na minha cabeça, o Senhor opera milagres em outras áreas da nossa vida, mas em provas, vestibulares, me sinto só. Parece depender unica e exclusivamente de mim. Isso acaba comigo, porque meu esforço parece não valer. E toda vez que vejo que não consegui, sinto que confiei em Deus à toa, é um sentimento horrível. Faz alguns dias que não falo com Ele e não consigo nem mencionar seu nome, não tenho vontade de me expressar, não tenho vontade de vê-lo, de senti-lo, apenas vontade de me manter afastada enquanto puder. Quero muito me livrar disso e voltar àquele relacionamento que eu tinha com Ele. Teu texto me deu esperança, e eu vou sim me esforçar pra ignorar minhas mágoas e ser inteiramente sincera com Ele. Muito obrigada por isso, o Senhor abençoe você.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, me motiva muito que vc escreveu isso e eu quero te agradecer por vc abrir seu coração aqui. Também quero te dizer que vc foi usada por Deus porque sempre que eu esqueço que vivi isso (faz uns 4 anos já) alguém me escreve e então eu lembro de como Deus é bom.
      Não tenho muita coisa para te dizer além do que vc já leu, mas sinto no meu coração:
      Provérbios 3:5 "Confia no Senhor de todo seu coração e não se apoie no seu próprio conhecimento".
      Sua história me fez lembrar que quando eu estava no periodo de vestibular (a uns 10 anos atrás) eu fiquei tão nervosa por causa disso que não me inscrevi para nenhuma universidade pública (era meu sonho na época), na verdade não me inscrevi para nenhum.
      Depois que já tinha passado o período de provas eu fiquei triste porque não estava estudando e orei pedindo a Deus para que Ele desse um jeito, então uma Universidade lançou um programa de bolsas de estudos e eu ganhei 100%.
      Dai foi uma das minhas discussões com Deus..
      - Senhor eu falei que queria uma universidade pública.
      Deus me respondeu:
      - Por que você quer isso?
      Eu falei:
      - Porque meu pais não tem dinheiro para me pagar uma boa universidade.

      Então Deus me falou:
      - Mas vc tem bolsa 100%

      - Mas Deus eu queria em uma Universidade pública porque o ensino é melhor.

      - Eu vou te capacitar.

      - Mas para meu currículo seria melhor também.

      - Eu não vou deixar faltar nada, se você quiser trabalhar sempre terá trabalho.

      Acabaram meus argumentos e vi que meu sonho na verdade não era estudar na USP, e sim me tornar uma boa arquiteta. Com a graça de Deus consegui isso mesmo estudando em uma universidade considerada ruim por muitas pessoas. Tenho projetos em diferentes países, realmente nunca me faltou nada, porque nós filhos de Deus não dependemos dessas coisas. Deus realizou meu sonho de uma maneira diferente que eu pensava, e depois vi que Ele tinha um plano para mim no lugar onde estudei.

      Talvez algumas perguntas que vc precisa fazer para você mesmo:

      - Qual é na realidade o objetivo do meu sonho?

      - Esse que estou tentando é o caminho que Deus fez para mim?

      - Só existe essa maneira ou essa universidade onde eu posso estudar?

      No meu caso era um pouquinho de orgulho também dizer que estudei na USP, mas "Deus chama as coisas que não são para confundir as que são" e não gosto muito de comparar, mas minha carreira não foi e nem é pior dos meus colegas que se formaram lá. Alinhe sua vontade com a vontade de Deus e tenho certeza que vc vai me escrever um testemunho aqui.

      Excluir
  18. Esse texto é exatamente o que eu estou passando! Muito bom!!

    ResponderExcluir
  19. Bem interessante.
    Em setembro de 2017, 01h39 da manhã estou buscando no google "estou decepcionado com Deus e encontro o seu relato e o de inúmeras outras pessoas. Fico feliz por ter percebido que foi uma fase. E fico feliz por saber que não sou a única pessoa a pensar e expressar isso.

    ResponderExcluir
  20. Nossa eu chorei a cada parágrafo do texto. É a minha vida aqui. Achei que eu era a única. Eu tento falar com Ele, expor meus sentimentos mas então me sinto a maior das bobas, falando sozinha. Eu creio que Ele existe, mas não consigo entender por que não me responde, já até dei prazo a Deus, isso parece até engraçado, mas já dei um prazo se Ele não me responder eu desisto de tudo. Aconteceram muitas coisas e continuam acontecendo pra que minha fé fosse despedaçada, destruída e eu me tornei muito negativa, tanto que nem me aguento, as vezes finjo ser positiva quando me dão conselhos só pra não afastar as pessoas de mim. Não tenho coragem de conversar sobre isso com ninguém por que já sei de cor e salteada o que irão dizer. E tá difícil pra mim, o desânimo é grande enfim ainda tem muita coisa pra contar, mas perdi a vontade de escrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tai, eu sei bem o que é isso, na verdade eu escrevi isso em 2012, hoje em 2017 percebo o quão importante foi viver esse tempo e o quanto aprendi sobre Deus e sobre mim mesmo, tanto que escrevi essa história "chorando a cada paragrafo" e até hoje Deus usa para falar com outras pessoas.
      Hoje estou em uma situação bem dificil também, tão dificil que nem consigo escrever sobre ela ainda, espero que assim como Deus mudou a história desse texto possa fazer de novo agora comigo.
      Seja sincera com Deus, Ele não quer ouvir palavras bonitas, e sim o que está no seu coração, por mais imperfeito que seja.
      Abraço

      Excluir
  21. Estou passando por essa fase, "desapontado com Deus" , andei uns 3 anos afastado da igreja, não sentia mais nada, tinha morrido espiritualmente... Acredito que uma parcela dessa morte é da igreja, muitas igrejas ultimamente estão fora da direção de Deus, lideres mais preocupados em arrecadar, ministram muito teologia da prosperidade, paguem o dizimo e o Deus banqueiro te da sua benção, essa situação das igrejas me indignou muito (nãos estou generalizando mas muitas igrejas estão nessa situação). Minha mãe sempre me falava, volte aos caminhos do senhor e sempre discutíamos, eu não queria saber mais de igreja e tinha deixado Deus de lado, foi quando um dia senti uma tristeza muito forte ao encontrar minha mãe dormindo como um anjinho e ao chama-la não respondia, ao toca-la senti que Deus havia recolhido, corpo gelado, sem pulso, sem batimentos cardíacos, me veio a passagem de Paulo na mente, "combati um bom combate, encerrei a carreira e guardei a fé", Sofri muito com a perda da minha mãe... Passado alguns meses depois da morte da minha mãe senti que Deus estava usando seus servos para me ajudar a voltar para os caminhos dele, eu até fui algumas vezes em algumas igrejas mas não consegui me firmar, depois de algumas semanas apareceu um irmão aqui na minha porta, ao qual me falou de Deus como nunca tinha ouvido antes, meu coração rasgou e comecei a chorar muito, foi ai que voltei o primeiro amor, comecei a ir para igreja novamente, chorava com facilidade com os hinos que louvavam, (Fernandinho - não sou mais escravo) comecei a buscar a Deus mais intensamente, indo nos cultos com mais frequencia, consagração, culto nos lares... Só que os problemas começaram a assolar, (o inimigo vai na ferida pra te abalar) tanto eu como minha esposa estamos desempregados com filho pequeno, vai chegando as contas, amigos se afastam, você ora a Deus e não vem resposta, ai você começa a se sentir sozinho, vem uma voz na minha mente, "ué cade o seu Deus?"... Espero que Deus me de forças para perseverar, pois alguns momentos me da um desanimo que nem tenho força para orar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz de saber que você está de volta aos caminhos do Senhor. Todos passamos por tempos difíceis e você tem depois de Jesus o maior exemplo de alguém que guardou a fé até o final. Tenho certeza que sua mãe orou muito por você, e ainda que ela não está presente agora as orações dela ainda fazem efeito na sua vida. Continue e não pare, eu e meu marido já tivemos situação financeira difícil, vivemos milagres sobrenaturais (chegou uma pessoa e disse que Deus tinha pedido a ela que fizesse uma transferência de 5 mil reais para nossa conta, isso foi 1 dia antes de ter que pagar uma dívida que não tínhamos o dinheiro), posso te dizer que foi uma aventura esse tempo, cada dia uma dificuldade nova e um milagre diferente.
      Agora temos um outro desafio, queremos um milagre que você já alcançou, estamos orando para eu poder engravidar, ainda que a cada mês que não dá certo eu tenho que voltar e ler esse texto de novo, guardo a fé e carrego a cruz.
      Todos temos batalhas elas são inevitáveis querido, mas desistir é opcional. Um abraço

      Excluir
    2. Olá Day, a Paz do Senhor Jesus, realmente Deus nos surpreende a cada dia, assim como providenciou na sua necessidade eu recebi nesse mês um valor de um terreno dos meus avós, como partilhou com os herdeiros ficou um pouco pra cada, mas vai me dá folego pra alguns meses descansar em Jesus e confiar na sua providencia... "Hebreus 10:38, Mas o justo viverá pela fé! Contudo, se retroceder, minha alma não se agradará dele”. Nessas provas eu estou tomando outro tipo de atitude ao invés de ficar reclamando estou orando de madrugada, quando consigo faço um jejum, leio mais a bíblia e estou vendo muitas pregações pelo youtube, vi os videos do pastor Antônio Junior um rapaz muito abençoado na palavra... Hoje vejo que a palavra "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" faz mais sentido pra mim agora, as provas me fazem eu me achegar mais a Deus, o que não fazia antes, só reclamava, achava Deus injusto, que não me amava, etc... creio que eu avancei um estágio espiritualmente, a jornada é longa mas quando Deus fortalece tudo podemos... Que Deus lhe conceda sua benção um grande abraço e um Feliz ano novo Day!

      Excluir
    3. Você não sabe o quanto seu testemunho me anima, o quanto me alegro por essa vitória. Nunca entendi o que Paulo dizia em II Co 12:10 "Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte."
      Mas hoje eu entendo esse versículo porque vivo ele, me alegro por cada dificuldade, porque elas me permitem me aproximar mais do Pai, e conhecer Ele desde uma outra perspectiva. Espero que como você eu possa compartilhar um testemunho também! Abraço e um abençoado 2018.

      Excluir
  22. Assim como muitos aqui cheguei nesse texto colocando no google "decepcionada com Deus". Nunca me senti mais sem fé como agora. Sempre fui cristã e dentro do meu entendimento buscava a Deus, mas durante os 25 anos da minha vida, não existiu um só período onde eu e minha família tivemos uma vida financeira saudável. Era muita dificuldade, mas fomos "tocando". Esse ano chegamos ao nosso limite, mal temos o que comer, prestes a sofrer uma ação de despejo. Sem dinheiro pra nada, nenhum real. E mesmo assim ainda continuamos crendo num milagre, mas cansei. De verdade, não acredito que um pai queira isso pra um filho, passar vergonha,humilhação,mAl poder se alimentar... ontem em mais uma das inúmeras tentativas que fiz pra reverter essa situação novamente me decepcionei. E dessa vez me senti roubada. Cansei de tudo isso..minha fé se esvaiu e tenho medo que nunca volte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, eu realmente entendo o que você está passando, como você leu acima eu também já me senti assim. Só o que posso dizer a você é não temas, nós temos essa promessa de Deus:
      ""Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?
      Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?" Mt 6:25-26

      Seja fiel no pouco, e depois de um tempo isso será só um testemunho de como um milagre aconteceu quando você estava lutando para ter fé. Falo isso por experiencia própria, em vez de pedir para Deus dinheiro, peça para que ajude a sua fé. Eu tenho certeza que Ele vai fazer, Ele nunca falhou com ninguém. Ajoelhe e fale a verdade, como você se sente decepcionada, isso funcionou comigo e sei que falar com Deus é a melhor decisão.
      Não sei seu nome, mas vou orar hoje por você.
      Quando eu escrevi esse texto eu morava no Chile, sozinha, sem família, sem emprego, sem dinheiro, sem nada.. mas com fé. Ele me ajudou em tudo, hoje a menor das minhas preocupações é a área financeira, acho que recebi um diploma disso já, rs.
      Me comprometo a orar por você e sua família. E espero que quando o milagre chegar você volte aqui e escreva como Deus transformou sua vida. Abraço

      Excluir
  23. Como todos ja disseram achei no Google" me decepcionei com Deus" porquê isso aconteceu na minha vida? Vou dizer: Bem sou católica e catequista, creio no Deus uno e trino, amo muito e acredito Nele de todo meu coração e por tudo isso que meu Deus representa na minha vida me decepcionei. Tudo começou na noite de Natal na missa, minha mãe vinha se sentindo mal com dores de cabeça e os olhos muito ruim, apesar de ter glaucoma o médico disse pra procurar outro especialista, pois não era o glaucoma.Procuramos outros médicos mais nada de minha mãe melhorar sempre dizendo que não queria ficar cega e que antes disso acontecer Jesus a levaria. Então nessa noite, eu pedi com muita fé ,no meu Deus que me mostrasse o que minha mãe tinha.No dia 26/12/2017 minha mãe acordou e não falava direito as palavras saiam erradas e a levei pro hospital e ficou internada fazendo exames, esperamos eu e ela internada, pois nessa semana de Natal e Ano novo nada funciona, os médicos não a deixaram voltar pra casa e passamos o ano novo lá.Apesar de tudo mantinha minha fé em Deus sempre acreditando que Ele tinha ouvido o meu pedido, passado as festas minha mãe fez a ressonância magnética e o médico disse que ela tinha um tumor do tamanho de uma laranja, o chão sumiu dos meus pés, mais logo voltou pois estava confiante em Deus.Minha mãe foi removida pra outro hospital pra fazer a cirurgia na cabeça pra retirada do tumor, passamos momentos difíceis mais sempre confiando em Deus, então em meados de janeiro ela operou, foi tudo bem e ficou 3 dias na UTI e 2 dias no quarto e teve alta, Que alegria! Agradecia à Deus em todo momento. Os médicos disse que estava tudo bem com ela e que só não poderia vazar nada nos pontos da cabeça, mais o pior aconteceu e depois de quase 10 dias vazou, levei minha mãezinha de volta ao hospital e disseram que estava com infecção, mais nossa fé era inabalável falei pra ela, não fica nervosa a senhora vai ficar boa só toma uns antibióticos, mas estava errada, minha mãe fez mais 2 cirurgia na cabeça e na última que foi no sábado de carnaval,ela teve uma dor muito forte e entrou em coma foi o último dia que falei com minha mãezinha.O médico veio falou comigo que naquele momento era só entre ela e Deus e mesmo assim eu mantinha minha fé sempre esperando Nele. Cheguei em casa a noite daquele dia peguei minha Bíblia e fui ler e Deus me falou tantas coisas que Ele já havia curado no passado e curaria no presente eu li e dei pra minha filha ler e nós choramos de alegria, as palavras do Senhor me acalmou e fiquei muito confiante tinha até a data que Ele mandou observar.Mais a realidade do passar dos dias foi me angustiando, minha mãe entubada nos primeiros dias fazia força pra falar, mais os tubos não deixava fiquei muito triste, não aguentava mais ver minha mãe daquele jeito, ate que resolveram fazer uma traqueostomia e fiquei com esperança que ela acordasse e falasse com a gente mais nada. Vinte dias na UTI a infecção acabou e no outro dia dessa notícia minha mãezinha faleceu. Meu Deus o que eu fiz de errado se só confiei em ti! Até hoje 4 meses depois me desespero e me angustio sinto uma decepção horrível que não quero sentir, mais sinto e nem consigo orar, so penso nisso toda vez que quero falar com meu Deus! Muito triste desesperador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada por compartilhar com a gente sua história. Não posso imaginar a sua dor, e também a sua decepção. Jesus disse que aqui no mundo teríamos aflições e nos pediu para confiar que Ele venceu o mundo. Nossa esperança é que ainda que pareça que sua mãe foi derrotada aqui, ela venceu eternamente e vive hoje em Cristo.
      Vem uma canção na minha cabeça agora.. "Se Deus fizer Ele é Deus, senão fizer Ele é Deus" Eu também estou esperando um milagre e até agora... nada. Mas Ele é Deus, nossa vida aqui é passageira e nossa esperança e fé precisa continuar em tempos difíceis, no sol e na tempestade, precisamos continuar a confiar. ELE É DEUS SOBERANO

      Excluir
  24. Ultimamente tenho me questionado demais sobre Deus... Por que um ser de poder e bondade absoluta precisa ter seu ego massageado com louvores? Por que um ser de puro amor deixa acontecer tantas crueldades e injustiças? Por que tenho que implorar o q preciso se Ele já sabe de todas as coisas? Por que Ele quer ver as pessoas se humilhando, rastejando, implorando seu perdão o tempo todo? Desculpe, estou começando a acreditar que há algo errado em tudo isso... Vejo pessoas asquerosas, orgulhosas, totalmente desprovidas de humildade e amor ao próximo se dando bem financeiramente e com uma saúde de ferro, enquanto outros seres sublimes, de bondade exalando pelos poros, só se "ferram" na vida... Tá difícil acreditar nesse ser sublime de amor, bondade e justiça... Onde estava Ele quando chorava calada e sozinha, totalmente desamparada, andando pelas ruas na noite de ano novo sem ter um ser que se importasse realmente comigo? Sem ter mais minha mãe ao meu lado, que me foi tirada tão precocemente? Onde estava Ele quando fui abandonada por meu pai? Onde estava ele quando perdi meu filho? Onde estava ele quando tive que aceitar e me submeter a humilhações e abusos em meu casamento, por não ter pra onde ir, não tinha como manter minha filha? Cadê Deus nos meus maiores momentos de desespero, de loucura pela dor? Cadê ele quando o desespero tomava conta do meu ser? Não me digam que Ele estava ao meu lado quando chorei até dormir, pois há muito não sinto a presença dele... Orava todas as noites, sem falhar um único dia. E as dificuldades e tristezas continuavam... Então parei de orar... E tudo continuou como antes. Orar ou não, não tem feito diferença em minha vida. Para todos, falo constantemente q Deus é maravilhoso, isso e aquilo... Mas em meu coração o sentimento é outro... bem outro... Resumindo o que já está extenso: estou completamente decepcionada com Deus... não queria que fosse assim... mas é... Desculpem, mas é o que tem se passado em meu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua sinceridade, sei que Deus se alegra quando expressamos a verdade que está no nosso coração, afinal Ele é a Verdade. A nossa fé precisa ser racional, por isso não é errado você questionar, querer entender melhor, esse sentimento de buscar saber mais de Deus é uma necessidade do nosso espírito.

      Eu já pensei como você sobre o louvor.. será que Deus tem problema de auto-estima? Por que eu preciso ficar cantando que Ele é santo?

      Mas depois entendi o verdadeiro significado do louvor, louvor não é cantar musiquinhas bonitas, o louvor é a forma que nos relacionamos com Deus. Então fomos criados para o louvor dEle (para nos relacionar com Ele), se você ver a relação de Adão e Eva com Deus, em nenhum momento narra eles fazendo o que nós geralmente fazemos hoje na igreja, mas sempre eles se relacionando / conversando com Deus. As ofertas só são narradas depois da expulsão do jardim, como uma forma de tentativa de reaproximação com o Criador.
      Jesus nunca disse que seria fácil, inclusive Ele nos deixou claro sobre as aflições que passaríamos, mas junto a isso Ele nos fez a promessa que o Espírito Santo consolador estaria sempre com nós.

      Infelizmente vivemos em um mundo governado pelo maligno, onde a tempestade chega sobre a cabeça de todos (bons e ruins) e as vezes quem mais se molha são os bons.. concordo com vc. Mas nos últimos meses aprendi a ver as dificuldades como oportunidades de viver milagres e conhecer mais a Deus, a teoria é super fácil, mas colocar essa visão em prática é um desafio diário.

      Espero que em pouco tempo você possa contar seu milagre aqui. Que o Senhor te fortaleça nesse tempo de dor.

      Excluir
  25. O Senhor me curou do TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) que tive durante 5 meses, não dormia, não comia do direito, não conseguia fazer nada em casa sofri muito. Mas o Senhor me curou e ponto chave dessa vitória foi Jesus, orei a Ele durante 5 meses de madrugada chorando e sempre fazendo jejum, o segredo é clamar a Jesus em jejum e oração,lendo a palavra e chorar aos pés dEle até Ele te ouvir. E Ele ouve sim! Eu não precisei de nenhum medicamento pra isso. Meu remédio é Jesus Cristo, hoje estou livre pra poder testemunhar. Glória a Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus Jussara, que lindo testemunho! Quando Ele faz, Ele é Deus, quando Ele não faz, continua sendo Deus!

      Excluir
  26. Day,

    estava buscando algo na internet, sobre esse descontentamento com Deus e me deparei com o teu post.
    Tu traduz os meus sentimentos nesse momento.

    Me sinto punida, deixada de lado, negligenciada por Deus.
    Estou casada a 18 anos, e nesse tempo, pedi a Deus insistentemente um filho, e até hoje nada........
    Vejo amigas, irmãs, familiares, engravidando e eu sendo apenas a tia que não teve filhos.
    Tenho uma visão triste e amargurada da minha vida.
    No final do ano passado, resolvi que faria novamente tratamento, e meu marido, vendo meu desespero por ter um filho, se submeteu a minha vontade, mesmo não concordando muito.
    Não estava dando certo, sempre esbarrava em algo e tinhamos de voltar 2 passos pra traz. Em uma conversa franca, ele me disse que não estava feliz com a situação, e eu entendi que não posso dar andamento ao tratamento, se não for o nossa decisão, pois somos um.

    Estou perdida, em um mar de sentimentos e revolta.
    Não consigo orar, não consigo louvar. Me sinto uma idiota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, você não sabe como eu te entendo, acabei de superar algo parecido com o que você está passando. Eu não sei muito o que dizer, além do meu testemunho: eu estava como você por bastante tempo, já nem sabia o que orar e como orar, eu queria confiar em Deus, mas todo mês a resposta era NÃO. A única coisa que Deus me falava é que eu tinha que descansar, eu não entendia isso muito bem, já tinha viajado, dormido muito, ido para praia, campo, até para outro país, mas Deus sempre me dizia que eu tinha que descansar.
      Depois me cansei de tentar, e de querer entender, simplesmente entreguei essa situação nas mãos de Deus, e fui viajar com meu marido, na verdade até esqueci disso durante a viagem... e então... chegou a benção.
      "Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá." Salmos 37:5

      Excluir
  27. Estou assim nesse momento sem lágrimas para chorar sem ter mais como clamar e pedir a misericórdia de Deus não sei orar ou rezar talvez seja isso ... minhas orações não movem o coração d Deus estou fraca na minha fé sem esperanças chegando ao ponto de querer acabar com minha vida pois assim todo sofrimento se acaba me ajudem em orações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez Deus fale com vc por meio dessa resposta que estou escrevendo. Deus nunca te deixou e sempre esteve com vc, até nos momentos mais difíceis Ele estava do seu lado, talvez até chorando com você como Ele chorou com as irmãs de Lázaro. Ele não é indiferente a nossa dor, e inclusive já sofreu na pele mais do que nós. Ele está com você, é só momentânea a tribulação, e não existe dor que supere o amor de Deus

      Excluir
  28. Faço parte daqueles que trabalham para o Reino de Deus sou missionária, mais hoje devido às perdas e frustrações cheguei nesse ponto de parar de fingir que está tudo bem e confrontar o que estou sentindo em relação a Deus!
    E ao só ver esse testemunho aqui e lendo os comentários estou saindo daqui com uma visão diferente, muito obrigada por permitir que o seu sofrimento fosse usado para ajudar outras pessoas espiritualmente e vi com muita alegria que vc tem vencido em Cristo!
    Fato é que os dias bons e maus tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus!

    ResponderExcluir
  29. Me sinto assim. Dói tanto, mas tanto.
    Já passei por tanta coisa nessa vida. Perguntei a Deus antes de fazer algo, pedi um sinal, segui o sinal e me dei muito mal. Muito mal.
    Pq Deus não me respondeu com o sinal certo? Fora que marquei a minha data do batismo e tudo deu errado umas 2 semanas antes.
    Deus me deixou sofrer e ainda me deixou nessa tortura. Quantas vezes eu quis morrer e pedi isso.
    A minha vida toda foi tentar ser certinha: n beber, n fazer coisas erradas para n decepcionar a Deus e aos meus pais...e esse ano Deus me decepciona. Onde está Deus? Olhando enquanto eu sofro? O q eu fiz pra merecer isso? Ele n se importa cmg?

    ResponderExcluir
  30. Realmente tb sinto que Deus não se importa comigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te ama e se importa com vc, é momentânea nossa tribulação, Ele mesmo disse que teríamos aflições, mas ele venceu o mundo e nisso temos que crer.

      Excluir
  31. Eu estou assim.
    E pra mim a vida não tem mais sentido.
    Que Deus e este que permite as igrejas fazerem o que fazem?
    São 42 anos nessa angústia.
    Mas sei que um dia vai acabar e esse dia está perto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz Marcius, o que posso te dizer é que a igreja somos nós, nós somos o templo de Deus. Seja você a diferença, a luz em meio as trevas. Que o Senhor te guie e faça sentir paz nesse momento, se existe algo errado ore por isso e se for necessário denuncie.

      Excluir
  32. Olha eu queria mesmo dizer muitas aflições tbm aqui... mais num vou ganhar nada com isso. Só vou fazer alguma que já tá aflito ficar mais. Porque foi como me senti em ler cada testemunho de abandonos! É realmente muito angústiante. Nós não temos o que fazer é aceitar a dor e o sofrimento e seguir se puder tendo misericórdia de si próprio e tentar seguir pelo menos vivendo com força mesmo diante da dificuldade da dor. Tentar buscar sorrir de alguma forma mesmo sem motivos. Pois não há nada que possa fazer. Deus não precisa de Nós. Ele dá, tira ... ele é assim... faz coisa que Nós ficamos dessa forma aí que vcs leram !! Sem fé. Destruídos!! Eu mesmo hj declarei, Deus não me quer!! Deus me desprezou! Eu tanto quis servi-lo. Tanto busquei e só recebo bofetadas! Falei ao meu marido ué minha mágoa com ele seria eterna. Já falei que os pregadores deviam ser mais sinceros justos e pararem de querer conquistar a pessoa com palavras que criam expectativas aqui na terra!! Não há nada de maravilhoso aqui ! As promete Deus são para a vida eterna! Aqui na terra no plano carnal vc sofre e é frustrado quase todo dia . Ver injustiças e é injuriado com o terrorismo do mundo que Jas no maligno. Naaaada de maravilhas, sei que sei que sei que placas doces. Tudo é pro plano na vida eterna ! Coisas boas aqui até podem acontecer. É melhor ficar preparado para dor ... aceite que não ah nada que se pode fazer só esperar com paciência as tão faladas promessas. O tão dia que virá sobre a nuvem o filho do home etc... aí se vc fez o dever de casa conforme o todo poderoso manda vc sobe pra glória se não vc ainda vai viver a eternidade queimando no colinho do capeta. Entende ? Não tem opçãozinha!! A verdade é nua e crua. Veio pra terra não foi pra Curtir nada foi pra carregar uma cruz, ser obediente, passar dificuldade mesmo, sofrer, se necessário ficar infermo para um propósito ou outro. Diante de tudo isso sim faz sentido essa é a verdade. Porém Jesus com tudo avisou e na Bíblia diz para sermos fortes.. etc... garante várias coisa etc... mais nada que aqui vc vá conseguir o que quer. Se Deus lhe permitir algo que lhe dê um ânimo bem teve sorte, se não; é extremamente comum que não tenhamos nada que buscamos pois que tem tudo que quer aqui essas coisas não provém de Deus e sim do maligno. Espero que conforme vossos corações e vocês vista-se das armaduras de guerra espiritual. Porque nisso posso declarar que somos muito vem equipados e somos ricos e nada nos falta diante disso. E veja bem mesmo com todos os problemas tenho certeza que vc tem sido suprido de uma forma ou de outra nesse seu plano carnal né ? Não me diga que esta 80% desamparado deve esta só 60 ou 50! Desejo-lhes forças e se vc leu até aqui , bom obrigada por ter lido meu primeiro livro ! Kkkkkkkkkkk sorriam eu vou escrever muitos livros ainda. Tô frustada hoje chorei briguei com Deus mais tô viva jantei minhas filhas tão com saúde enfim ... Deus é bom e o mundo tá pegando fogo. Fui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te abençoe, obrigada por escrever aqui no blog. Deus é fiel, e os planos que tem para nossa vida são de bem. Fica na paz, que o Senhor te abençoe e enxugue toda lágrima.

      Excluir
    2. Eu TB tenho sentido o mesmo. Estou me sentindo triste e desamparada. Choro praticamente todos os dias, como nesse exato momento de agora. Sempre escondida, pra ngm ver. Tenho uma filha com problemas mentais e perdi toda a minha esperança. Vivo um dia de cada vez. Eu queria muito que Deus dissesse que vai resolver meu problema. Queria que Ele tivesse um telefone, um WhatsApp. Queria sentir que alguém se importa. Queria um milagre. Estou me tornando uma pessoa triste e amarga, muito diferente da pessoa alegre que eu era

      Excluir
    3. Talvez Deus fale com vc por meio dessa resposta que estou escrevendo. Deus nunca te deixou e sempre esteve com vc, até nos momentos mais difíceis Ele estava do seu lado, talvez até chorando com você como Ele chorou com as irmãs de Lázaro. Ele não é indiferente a nossa dor, e inclusive já sofreu na pele mais do que nós. Ele está com você, é só momentânea a tribulação, e não existe dor que supere o amor de Deus e tenho certeza que logo você terá um testemunho de superação de tudo isso que está passando. Confie que os planos do Senhor para sua vida são de bem e não de mal.

      Excluir
  33. Estou me sentindo dessa forma ..estou triste com Deus..pois ele me prometeu que os demônios não me tocariam mais ..e isso não aconteceu..estou quase a desistir de tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus não te esqueceu, pode até parecer, mas Ele não te esqueceu. Ele te vê, e Ele é fiel para cumprir o que Ele te prometeu. Creia! Pois sem fé é impossível agradar a Deus ❤️

      Excluir