Páginas

Mochileira de Jesus

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Deus não nos muda, Ele nos transforma

Essa é parte de uma ministração que eu fiz a uns 2 anos atrás...

"Todos desejamos estar em um lugar alto, onde vamos ter reconhecimento, uma visão mais ampla da vida e ter aquele sentimento de conquista e superação.

Existe duas maneiras de estar em lugares altos... subindo ou crescendo.

Como diria Newton dos incultos... "tudo que sobe, desce", mas o que cresce não diminui.

Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Lucas 12:25

O crescimento é algo que vem de Deus e ninguém pode mudar...

Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. I Corintios 3:6

Subir na vida pode ser muito fácil, posso usar os meus métodos e estratégias, posso me esforçar, me apoiar em coisas materiais e usar pessoas, mas sempre vai existir a possíbilidade de eu cair.

Crescer pode demorar mais tempo (eu posso ajudar com exercicios, boa alimentação e cuidar do meu corpo em geral) mas depois que eu cresci ninguém pode mudar isso.

E os ungirás como ungiste a seu pai, para que me administrem o sacerdócio, e a sua unção lhes será por sacerdócio perpétuo nas suas gerações. Exodo 40:15

A unção é parte do crescimento e assim como todas as coisas espírituais é eterna.. uma vez ungido, sempre ungido... uma vez crescido sempre crescido.

Crescer não é fácil, a principio dói todos os músculos e ser saudável espiritualmente é um estilo de vida... exige boa alimentação da Palavra, exercitar minha fé, me abstener de coisas impuras  e cuidar do meu corpo que é templo do Esp. Santo... é realmente o que Paulo fala:


Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.
Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado. I Corintios 9:24-27
Cuidemos para que nosso crescimento seja sádio e que depois de crescidos não vamos ficar pararizados para o evangelho e sedentários da fé, onde nosso corpo espíritual vai ficar doente e atrofiado.
Temos que ser atletas.. ter metas e objetivos, ir cada dia mais longe, ter disciplina e cuidar do templo do Espírito... nosso corpo.
Assim seremos os pés, as mãos e a boca do nosso Senhor aqui na terra."
Ministração em 2009 para Renascer Teens Lapa


2 comentários:

  1. Graça e PAz querida!!!

    Profunda ministração. De fato eu cresci muito, rsrsrs!!!
    Parabéns pelo blog, algo que sem dúvida vem do espírito. Porque ninguém pode descobrir essas coisas se não tiver em Espírito.

    Que Deus possa te abençoar ricamente, para que a cada dia você possa ministrar para vidas que estão a "beira do caminho" esperando uma palavra de Luz!!!

    Abraços, Deus te Guie...

    Http://sigapalavra.blogspot.com (Visite-nos).

    ResponderExcluir
  2. Paz querido, muito obrigada por ler e comentar. Estou seguindo o teu blog e realmente Deus te deu um dom de escrever. Deus te abençõe poderosamente e que você siga abençoando vidas escrevendo.
    No amor de Cristo,

    Dayane.

    ResponderExcluir