Páginas

Mochileira de Jesus

domingo, 4 de dezembro de 2011

Máscaras...

Antes de ler veja o vídeo, sei que eu já coloquei ele aqui uma vez, mas agora ele faz mais sentido que nunca.




Em nosso interior existem tantas coisas que ocultamos, pelo medo de não ser aceito ou de ser julgados, escondemos feridas, fraquezas, medos e deformações.


Guardamos tão bem nossas falhas e debilidades que jamais as deixamos de ter-las dentro de nós, sempre estão lá, esperando a situação perfeita, quando ninguém estiver olhando para se manifestar e transformar em pecado.


Então chegamos no trabalho, em casa e principalmente na igreja e mostramos nosso "eu perfeito" que não é exatamente o que somos de verdade, mas é o "eu" que as pessoas gostam de ver.


Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade. Mateus 23:28


Muitas vezes ouvi de pessoas não convertidas que nós cristãos somos hipócritas. Claro que temos muitas explicações bíblicas esse tipo de comentário "O mundo não vos entende por que não sois do mundo", "O mundo te odeia" (ref. I João).

Mas será que os impíos incircuncisos mundanos não tem um pouco de razão?



Me lembra aquela música do Capital Inicial.. "O que você faz quando ninguém te vê?" na verdade isso seria.. "O que você faz quando só Deus te vê?"


Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Mateus 7:22-23


"Vós que praticais a iniquidade"... INIQUIDADE = Pecado Constante (geralmente aquele pecado cotidiano que as pessoas não veem).


A pessoa honesta anda em paz e segurança, mas a desonesta será desmascarada.
Proverbios 10:9


Vamos chegar diante de Deus sem máscaras, não vamos ser cobrados somente pelo que a gente fez enquanto estavamos sendo observados, vamos ser cobrados por TUDO que fizemos! 


Recordando as imagens do vídeo, quantos de nós preferimos esconder nossas deformações embaixo de máscaras, do que expor e deixar com que Deus nos molde de acordo com o desenho perfeito que foi planejado por Ele para nós?


Assim como não é fácil para a mulher feia sair de casa sem maquiagem (hahaha) é dificil para qualquer pessoa mostrar seu rosto cheio de feridas, espinhas e rugas, mas temos um cirurgião plástico espíritual que está disposto a nós fazer novamente a imagem e semelhança dEle e só está esperando que nós tiremos nossas máscaras e assumirmos que não somos perfeitos e precisamos ser aperfeiçoados por Deus.

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
II Coríntios 3:18


2 comentários:

  1. Que lindo! Sempre que escuto a musica do Capital inicial me vem isso a cabeça. Não somos nem de longe aquilo que deveríamos ser. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A esperança para nossa natureza humana tão falsa é nos aproximarmos da Verdade através de Cristo.

      João 14:6

      Abraço

      Excluir