Páginas

Mochileira de Jesus

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Firme

♫♪ Me mantendo firme, mesmo quando esse chão se move. ♫♪


Aqui no Chile um dos países mais sísmicos do mundo se manter firme é uma grande prova de fé, não pelos tremores de terra que acontecem toda semana, mas pela instabilidade que pode gerar estar  longe das pessoas que mais ama e sozinha... muito sozinha.


♫♪ De onde estou já não há volta, e não há nada a minha volta. ♫♪

Eu não sei quando foi que a linda Cordilheira dos Andes se transformou na muralha de uma prisão, parece que estou trancada aqui e eu mesmo engoli a chave por AMOR, como diria Camões sobre esse sentimento: "É querer estar preso por vontade".

Santiago é naturalmente uma prisão.. uma amiga me disse esses dias.. na frente está o mar, atrás as Cordilheiras, de um lado geleira e do outro o deserto.. correr pra onde?

Mais do que isso a força do chamado de Deus me prende aqui, o Senhor me pediu uma oferta e o sacrifício sou eu.

♫♪ Senti na pele a dor das almas não alcançadas, por mim esquecidas.. fariam de mim um homicida e a vida que eu quis tanto preservar lhes traria vida. ♫♪


Quando estou orando, sinto uma dor quase insuportável no coração, a dor daqueles que Deus deseja e eu preciso buscar. 

Mas tantas coisas acontecem aqui e tenho tantas preocupações que eu nunca tive (pagar contas, limpar cozinha, lavar banheiro, fazer comida) que em alguns dias a missão de salvar vidas parece secundária quando vejo que preciso ganhar a vida.

Mas na lei de Deus aquele que quer ganhar a vida tem que perder, então o Esp. Santo me recorda o que é que eu estou fazendo aqui.

O Chile parece que está uns 20 anos atrasado no evangelho em comparação ao Brasil, aqui é tudo mais difícil, mas o Senhor não nos dá uma missão que não podemos cumprir, e a cada dia eu como o maná de força nesse deserto, que eu sei.. será um manancial.

♫♪ Só tenho tempo pra orar, sei lá, será que a voz que chamou ainda pode me escutar? ♫♪

Aquela voz que foi tão clara quando disse: "Sai da tua casa e vai para a terra que eu vou te mostrar"

As vezes se mistura com o grito do minha alma que deseja estar com minha família, a voz de pessoas que dizem que preciso voltar, o batido forte do meu coração quando sinto medo...

♫♪ Meus temores desprezam o que me fez sair... O que me trouxe até aqui. ♫♪

Dai lembro de tudo que Deus fez, o Esp. Santo consola meu coração e mostra novamente como me ama, vejo que é insanidade e ingratidão sentir medo depois de todos os milagres que já vivi.

♫♪ Pois sem fé é impossível agradar a Deus ♫♪ 

Então creio mesmo em meio a tempestade, dificuldade e choro.

O medo paraliza                      |      A fé nos põe em ação
O medo gera dúvidas              |      A fé nos dá certeza de tudo
O medo nos faz vulneravéis    |      A fé nos protege
O medo nos faz tremer            |      A fé nos firma

O medo é contrario a fé, quem tem fé não tem medo.

♫♪ Só há um jeito de sair, eu continuarei daqui como se fosse quando a missão Ele me trouxe  ♫♪

Voltar ao primeiro amor e a sentir novamente a adrenalina de ser enviada por Deus a cumprir uma missão especial, alegria de saber que mesmo falha, o Senhor revelou os sonhos dEle ao meu coração e derramou sobre mim a unção para realizar.

Esse é o único modo de sair daqui.. com a cabeça erguida ao céu, olhando para Deus e seguir em frente, como o sentimento do primeiro dia e a urgência do último.



♫♪ Música "Nível Raso" ♫♪ - Rodolfo Abrantes

7 comentários:

  1. Fiquei encantada com o seu chamado, Dayane! Fico feliz de saber que o Senhor tem filhos fiéis que deixam casa e família para serem Suas testemunhas! Meu sonho é fazer a mesma coisa que você está fazendo... levar a Palavra de Deus a lugares que precisam dEle! Está aí mais um país para que eu venha a interceder à partir de hoje. Eu realmente não sabia desse atraso no evangelho, mas vou orar para que Deus use pessoas como você à interceder por mais esta nação! Seja forte e corajosa, o Senhor Deus é contigo onde estiveres!

    A Paz.

    ResponderExcluir
  2. Ah, estou te seguindo. Voltarei aqui mais vezes com certeza! :)

    ResponderExcluir
  3. Querida, não sabe a alegria que está no meu coração por ler seu comentário, se seu sonho é levar a Palavra, acredite que também é o sonho do coração de Deus.

    O mais louco de tudo é que quando vc sai da sua casa para ajudar as pessoas a se encontrarem com Deus, as pessoas te ajudam a se aproximar cada dia mais dp Senhor.

    Você nunca vai saber na verdade que Jesus é tudo que vc precisa, até que Jesus seja tudo que vc tenha... quando já não tiver pessoas, dinheiro, segurança, vai entender verdadeiramente que só depende de Deus.

    Que o Senhor te abençõe poderosamente e o Esp. Santo possa te levar ao lugar que o Senhor reservou para ti.

    A paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayane!
      Você falou tudo: Quando estamos sozinhos e longe do nosso conforto e rotina habituais, dependemos de Deus para tudo mesmo! Creio que esta sua experiência além de te levar à vidas que precisam do alcance do Senhor, ainda te presenteia com a proximidade de Deus, com a dependência dELe para tudo que também não deixa de ser um presente! Se todos entregassem suas vidas à Deus e passassem por uma experiência como a sua, Deus não seria procurado apenas quando precisa-se de uma bênção financeira ou de um milagre na saúde física, como acontece na vida de muitos! Precisamos demais ser dependentes dEle para tudo!

      Tua história é muito bonita... alegro-me em saber que você tem atendido ao chamado do Senhor! Aos sonhos que nasceram no coração dEle!

      Que a Paz seja contigo e que jamais te falte coragem para seguir em frente! Vou orar por ti!

      Na Fé,
      Priscila

      Excluir
    2. Priscila.. prepare-se então para o que Deus vai fazer com vc, se a minha história motiva teu coração seguramente Deus está te inspirando a algo, nada é por acaso, começe a orar por isso. Obrigada por orar por mim, me comprometo a orar por vc tambem!

      No amor de Cristo,

      Day

      Excluir
  4. Estou orando por isso, sim! Hoje mesmo senti arder em mim a vontade de fazer a obra de Deus... evangelizar, amar as vidas de Cristo! Vou deixar meu e-mail contigo para podermos conversar por lá e trocar experiências em Cristo: priscila.grah@yahoo.com

    Fique com Deus, querida!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela postagem, gostei muito do clip do Rodolfo. Tudo verdade. Beijos, te amo.

    ResponderExcluir