Páginas

Mochileira de Jesus

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

De Frente a um Antigo Espelho

Em alguns meses irei comemorar o 4º Aniversário desde que sai do Brasil para viver uma aventura com Deus no Chile, de lá pra cá mudei tanto que mal reconheço meu antigo "eu".

Estou de férias a 20 dias no Brasil e encontrei com algumas pessoas que conheci a uns 10 anos atrás, elas me lembraram de como eu era e senti uma mistura de vergonha com orgulho, não da pessoa que sou hoje, e sim do que eu deixei de ser.

Nós não somos o que gostaríamos de ser, não somos o que ainda iremos ser. Mas, graças a Deus, não somos mais quem nós éramos. Martin Luther King

Agradeço a Deus pelos passos que dei no escuro, sem saber se na minha frente tinha um buraco ou uma escada, simplesmente confiando que Deus é tão fiel e sábio quanto um cão-guia e me levaria segura onde deveria chegar.

Quando deixamos de procurar interruptores para deixar o trajeto mais fácil e nos aventuramos a caminhar no escuro, descobrimos que a voz de Deus é suficiente para garantir uma boa travessia entre o conforto e o desconhecido.

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105

A primeira vez que olhei para o espelho espiritual que refletiu meu coração, me deprimi de ver que a cristã, missionária, arquiteta, boa filha era uma pessoa que precisava ser urgentemente transformada por Deus. Olhando de fora eu era uma boa garota que servia na igreja, trabalhava, dava o dizimo e pagava as contas. Talvez realmente fazia muitas coisas boas, mas o que realmente importa para Deus não é o que faço, e sim quem sou.

Mas felizmente existe a Graça, que transforma em luz o que é escuridão, fortalece as áreas debilitadas e de pecadores nos faz filhos. Não é pelo esforço, nem pelo chamado, muito menos por dons.. é por Graça, pelo favor imerecido podemos prosperar em terra estrangeira, permanecer diante do Rei dos reis e ter uma vida abundante.

Pois Deus revelou a sua graça para dar a salvação a todos. Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus.. Tito 2:11-12  

Deus nos ama como somos e o lugar que estamos, mas a Graça é tão grande que não permaneceremos assim, seremos aperfeiçoados até a volta do nosso Senhor.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário