Páginas

Mochileira de Jesus

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O livramento...

Alguém um dia escreveu... 


"Deus não nos livra DA fornalha, Ele nos livra NA fornalha"


Uma pregação que me fez pensar muito nisso, foi de Dante Gebel a respeito de uma passagem:


Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.


E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;


E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. Mateus 7:24-27



Nessa passagem vemos 2 tipos de pessoas, aquelas que estão fundamentadas na Rocha (Jesus) e aquelas que estão na areia...


Podemos dizer que o primeiro tipo é aquele gente boa, que faz a vontade do Senhor, obedece os mandamentos, servo fiel.. que estuda a Palavra e exerce o chamado de Deus. 


O tipo dois é aquele que vai na igreja e nem sabe o que foi pregado no culto, aquele típico... quando a igreja está no maior mover de adoração ele está sentado olhando com cara de "o que eu estou fazendo aqui". Ou talvéz esse cara nem vai na igreja, nem crê em Deus, bebe, fuma, transa com todo tipo de pessoa... 


... e para ele vem a chuva, a força dos rios e dos ventos, daí pensamos: "sim é merecido", mas para aquele que foi fiel também veio os rios, os ventos e a chuva, a Bíblia narra do mesmo jeito... não tinha sol e mar tranquilo para aquele que estava na Rocha.


Ser cristão não faz com que deixemos de ser humanos, ainda vem as dificuldades, as dores, as doenças e enfermidades, temos que enfrentar problemas financeiros, sentimentais e famíliares, como qualquer outra pessoa estamos expostos as coisas boas e ruins da vida. A única diferença é que temos onde nos apoiar, temos Jesus nossa Rocha, que não nos deixa cair, que nos dá poder de resistência a tudo que vem contra nossa paz e felicidade.


Para ilustrar o que eu estou falando, vou contar um testemunho que aconteceu essa semana aqui em Santiago.


A pastora da minha igreja (Pastora Cecilia) é uma mulher exemplar, junto com a bispa Sônia, ela é uma das pessoas mais inspiradoras para mim, um verdadeiro exemplo de pastora, serva de Deus, esposa, mãe e mulher. Estou muito próxima a ela, é a pessoa mais parecida com uma mãe que eu tenho aqui em Santiago.


Faz 2 semanas que ela descobriu que está com um glaucoma avançado nos dois olhos e o médico falou que em mais alguns anos ela iria ficar completamente cega. Essa notícia não é agradável nem mesmo para uma pessoa tão cheia de fé como ela.


Foi uma notícia muito dura e muito triste, ainda teria que fazer uma operação super cara (equivalente a R$5000 por olho) e ela não tinha dinheiro.


Assim é a vida, estamos sujeitos a passar por todo o tipo de situação, mesmo estando firmes na Rocha, a diferença é que a onda pode até bater no meu corpo e me fazer sentir uma dor insuportavel humanamente... mas Cristo nos dá poder de resistencia e com Ele eu posso suportar.


Ela foi em um outro médico e para tristeza maior ainda ele confirmou o diagnostico.. era verdade... não foi o diabo que usou a boca do outro médico para tirar a paz.. realmente ela tinha um problema de saúde... como Sadraque, Mesaque e Abidenego ela estava com uma sentença, mas como eu comecei falando...


"Deus não nos livra DA fornalha, Ele nos livra NA fornalha"


Na hora que ela estava no hospital, recebendo uma sentença de enfermidade chegou o livramento... justo naquele dia uma empresa trouxe uma nova tecnologia para um periodo de teste no hospital, uma maquina a laser que aqui no Chile só tem em 2 hospitais... o melhor do que há em tratamento de glaucoma e ofereram para ela fazer o tratamento (que custa cerca de 10 mil reais pelos 2 olhos) de graça!


Esse é o nosso Deus!


Recordando as pregações do Bispo Leandro sobre José do Egito, ainda que tudo parece que está dando errado, estamos no lugar certo e na hora certa, por mais que o lugar certo seja um hospital e a hora certa seja quando estamos ouvindo que vamos ficar cegos, Deus tem o livramento e como José governou sobre o Egito, o livramento nos conduz para uma posição de governo sobre todas as crises.


Posso dizer que estou passando por crises que nunca imaginei passar na minha vida, mas a cada dia me sinto mais forte para enfrentar problemas e mais madura para guerrear espíritualmente, Deus nos faz crescer com amor e com dor, com alegria e com tristeza, com surpresas e decepções.. essa é nossa vida.


Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado. Salmos 62:6



2 comentários: