Páginas

Mochileira de Jesus

sábado, 12 de novembro de 2011

A Graça me Basta

A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 2 Coríntios 12:9-10



Ao ler essa essa última frase qualquer um pensaria que Paulo era louco e um pouco masoquista, quem em sã consciencia pode sentir prazer na fraqueza, na necessidade, perseguição e angústia? Paulo podia, o que nos faz entender que também podemos.. tudo podemos em Deus que nos fortalece.


Acho que em toda a minha vida, nunca me senti tão fragilizada, minhas fraquezas e debilidades são expostas e parece que já não tenho controle de nada, então deixo de confiar no meu conhecimento e habilidades e passo a assumir a minha total dependecia de Cristo, para tudo, sem Ele eu não posso fazer nada... não posso trabalhar, não posso pensar e sou só uma menina medroza e tímida, a mesma menininha de 9 anos que entrou na igreja a 15 anos atrás. Mas...

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13


Existe algo muito profundo nesse versiculo que virou cliché de crente que é muito confundido com pensamento positivo... é muito mais que isso.. EU TUDO POSSO EM CRISTO QUE ME FORTALECE.


Existem 5 verdades entre essas palavras que formam, na minha opinião, a frase mais inspiradora da Bíblia.


  1. EU - A frase está em primeira pessoa... significa que eu... EU TUDO POSSO, não é só o irmão que sempre conta testemunhos na igreja, o pregador famoso, o empresário de sucesso, sou eu... a pessoa que erra, peca, chora, se arrepende, depois erra de novo e pede perdão novamente. Sou eu... uma pessoa normal, que trabalha para pagar contas, que sente saudade, medo, solidão. Não é uma frase de auto-ajuda, é uma verdade espíritual... EU tudo posso em Cristo que me fortalece.

  2. POSSO - Presente do Indicativo do Verbo poder.

    Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder. 1 Coríntios 4:20

    Jesus nos deu poder e autoridade sobre todas as situações, não significa somente que eu posso "mandar" no mundo espiritual, mas sim que Jesus me deixou um poder de realização e resistência, o mesmo que fazia Ele realizar milagres e suportar a cruz.

    - Poder de ser chamados filhos:

    Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João 1:12

    - Poder sobre a adversidade:

    E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades. Lucas 9:1

    - Poder para Construir:

    Porque, ainda que eu me glorie mais alguma coisa do nosso poder, o qual o Senhor nos deu para edificação, e não para vossa destruição, não me envergonharei. 2 Coríntios 10:8 

    - Poder para fazer o que Ele fez e muito mais:

    Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. João 14:12 


  3. TUDO posso - Tudo inclui tudo... posso subir uma montanha, abrir uma empresa, escrever um livro, ter um casamento feliz, ganhar um oscar, ficar milhonária, entregar tudo que tenho a Deus, pregar para uma multidão.. enfrentar dores humanamente insuportáveis, perseguição, angústia, necessidades, enfermidades, fraquezas e EU (e você também) não somente posso aguentar coisas ruins da vida, mas também POSSO ser feliz vivendo tudo isso.

  4. EM CRISTO -  Quando aceitamos Jesus Ele passa a viver dentro de nós, mas em qual momento passamos a viver dentro dEle? Sei que parece redundante mas não é a mesma coisa, João deixa claro isso:

    Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5 

    Em Cristo eu tudo posso, mas sem Cristo eu nada posso fazer, não existe meio termo no mundo espiritual... ou eu posso tudo, ou não posso nada. Estar em Cristo significa estar fora de mim, longe do que eu sou e perto do que Ele é. Você pode considerar que estou sendo contraditória por que comecei falando do EU e agora estou falando que tenho que me apartar de mim mesmo. Mas a questão é... na minha vida (que não é mais minha porque entreguei a Deus) eu posso viver e conquistar tudo, mas não pelas minhas forças e desejos, mas dentro de Cristo onde não há limitações.


  5. ELE ME FORTALECE - Ele é a fonte de força, e quando sou fraca e deixo de confiar em mim mesmo e passo a me entregar nas mãos dEle, deixo de viver naquilo que eu como ser humano posso e entro em uma nova dimensão de poder.. vivo pelas forças de Deus e assim posso declarar:

    EU TUDO POSSO EM CRISTO QUE ME FORTALECE!




2 comentários:

  1. Ajudou-me muito! Comentários com respaldo bíblico e sinceridade do coração.Obrigado, Daiane. Deus te abençoe e continue usando sua vida para desempenhar seu papel no Corpo de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Ajudou-me muito! Comentários com respaldo bíblico e sinceridade do coração.Obrigado, Daiane. Deus te abençoe e continue usando sua vida para desempenhar seu papel no Corpo de Cristo.

    ResponderExcluir