Páginas

Mochileira de Jesus

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

2012 - O Ano de Realizar



Sinto uma grande responsabilidade quando estou frente a uma folha em branco, seja para desenhar, escrever, ou começar um novo ano, a sensação de "o que eu vou fazer" é a mesma.


O desafio de organizar as inúmeras idéias e passar para o papel (ou para a vida) é tão grande quando acordar um dia e pensar no que vou fazer nele.


Deus tem me falado e ensinado muitas coisas nesses 10 primeiros dias de 2012, são tantas coisas que nem sei como escrever tudo.


Começar 2012 no Brasil foi uma prova de fé e de convicção do chamado de Deus, pois estar a virada na  igreja com a minha família, ver a minha cachorrinha Vitta doente chorando quando me viu, brincar com meus irmãos, comer arroz e feijão com carne e batata, ser abraçada violentamente pela minha mãe, tomar açai, andar de bicicleta na estrada de terra com meu pai, conversar com as minhas tias, ganhar no video-game do meu padrastro (como sempre), sentir a garoa de Sampa, são coisas que não tem preço.


A vontade de ficar aqui e não voltar para o Chile existe e é muito forte, mais forte ainda é a confirmação que o Senhor me deu que deveria estar em Santiago.


Fui confrontada entre minhas razões e emoções com o envio que Deus tinha me dado, onde para muitos era loucura, pois estava perdendo meu tempo, saúde, oportunidades de trabalho, dinheiro e mais um montão de coisas. Voltar a Santiago, para todos (incluso para mim) significa perder minha vida, mas estou disposta a perder minha vida por Aquele que morreu por mim.


Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Marcos 8:35


Eu fui orar esses dias e pedi ao Senhor para fortalecer meu coração, pois só assim poderia fazer a vontade de Deus de ficar longe da minha área de conforto. Então o Espírito Santo me deu uma Palavra:


Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma. Hebreus 10:35-39



A frase "Se você recuar não tenho prazer em ti" parece que ecoa no meu coração e sei que tenho que ser como diz no versículo 39... "Não sou dos que retrocedem, mas sou aquela que crê para conservação da alma."


Estar com a passagem comprada me ajudará a ir ao aeroporto e a entrar no avião, mas o único e verdadeiro motivo de voltar a Santiago é de não recuar no caminho que Deus me colocou.


Não tenho nenhum documento assinado dizendo que vou ser feliz e bem sucedida no Chile, tudo que tenho é a Bíblia e as promessas nela contidas, e não tenho ideia de quanto tempo Deus vai demorar para realizar, só tenho a convicção que Ele me ama, e o melhor acontecerá na minha vida, para honra e glória do nome de Jesus. 


Amém

5 comentários:

  1. O que Deus tem para nós precisa ser percebido pelo Espírito não pela nossa mente lógica!

    José no escogio ir a egipto..Daniel no escogio ser llevado cautivo a babilonia..pero ellos estaban en el lugar correcto..con un proposito eterno..todos somos confrontados por la razón y emoción..en distintas circunstancias, lugares y condiciones..José y Daniel también salieron de sus lugares de conforto para ir a lugares que por la logica no era lo mejor..Jesús por la logica ir a la cruz no fue sin dolor..

    Te entiendo en cada palabra leida y te felicito por tu coraje y valentia en continuar en hacer aquello que es tu destino..al final de tu camino con certeza estaras feliz de no haber desistido y retrocedido apesar de todo...te esperan muchas experiencias todavia..y de seguro todas te ayudaran a crecer mucho mas todavia.

    No eres una joven común...eres la que marcan la diferencia como José y Daniel..de seguro tú también estaras en un lugar muy alto marcando esa diferencia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dios te bendiga hermana, sin fe es imposible agradar al Señor y no hay sentido para vida fuera de la voluntad perfecta de Dios. Abrazo

      Excluir
  2. Irmã vim fazer uma visita ao seu blog, li algumas coisas, e dou graças a Deus pelo seu empenho em proclamar a bendita Palavra. Quero porém deixar algo mais do que um simples comentário. Quero deixar estas palavras: Que escreva sempre com humildade, de todo o coração, e com muito amor, escreva principalmente as verdades vividas na sua vida, porque eu creio que o seu alvo e o meu é sermos úteis, e atingirmos o coração dos que lêem. Aproveito para fazer um convite. gostaria de te-la como minha amiga virtual na Verdade que Liberta. As minhas saudações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te abençõe querido irmão, com certeza o objetivo de todos nós é proclamar a verdade e compartilhar as experiencias que Deus nos faz viver.

      Que o Senhor Jesus possa nos encher de sabedoria e que esse ano seja realmente um ano de realizações. Abraço.

      Excluir

  3. There's definately a great deal to know about this subject. I love all the points you made. all of craigslist

    ResponderExcluir