Páginas

Mochileira de Jesus

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A Benção da Humilhação

... qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado. Lucas 18:14

Percebo a pessoa diferente que sou, quando penso no conceito que tenho hoje do que é benção na vida de um cristão. 

Antes para mim, ser abençoado significava estar saudável, prosperando, de carro 0km, junto com a família, ter muitos amigos e ganhar muito dinheiro. 

Sempre fui tão confiante de mim mesmo, das minhas habilidades, da influencia que exercia sobre as pessoas, sempre acreditei que ainda que eu fizesse tudo errado, tudo sairia bem, porque sempre foi assim... Deus não permitiria que a filha querida dEle fosse humilhada.

Hoje para mim ser abençoada é estar fazendo a vontade de Deus, mesmo se isso significa estar longe da minha família, andando de ônibus, indo no médico e sem dinheiro para comprar sapatos caros.

Aprendi a declarar "Deus é fiel" não somente quando eu recebo aumento de salário, mas também quando eu nem recebo salário. Entendi que "até mesmo a dor coopera para o bem e não irá além do que eu posso suportar", que sem Jesus não posso fazer nada e em vão se constrói se Ele não edifica.


É o tipo de coisa que sempre esteve na Bíblia e nas letras de louvores, mas que muitos de nós esquecemos, ao tornarmos auto-suficientes, é daí que Deus age de outra forma que estamos acostumados, o Deus fiel nos faz passar pela humilhação:


... porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado... Lucas 18:14


Sim a humilhação pode vim de Deus e ser uma benção se sabemos interpreta-la. Com certeza isso é uma brasfêmia a teologia da prosperidade, mas querendo ou não faz parte do modo de Deus agir.

O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda. Provérbios 16:18


Sim, o Deus da prosperidade, que enriquece a 100 por 1, o Deus de amor também nos faz cair (Leia Onde está Jesus?). 


Assim é o meu Senhor, quem quer ganhar a vida tem que perder, quem quer ser líder tem que servir, quem quer receber tem que entregar e quem quer ser exaltado tem que se humilhar.


Em um mundo individualista onde humildade está quase sempre relacionada com pobreza, Deus espera que nos apartemos desse sistema e façamos a diferença. O Rei dos reis, lavou o pé dos seus discípulos, se Deus esperava isso de Jesus, o que realmente Ele quer de nós?


Jesus já chegou ficar sem um lugar para dormir (Mateus 8:20) será que você não pode ficar sem aquela bolsa, ou aquele relógio? Até quando as pessoas vão julgar o nível de relacionamento que uma pessoa tem com Deus pelo preço do carro que ela anda?


Agradeço ao Senhor por agora poder ver o que realmente importa na minha vida, e o que está no coração dEle para mim. Deus poderá me enriquecer ou não, poderei ganhar muito dinheiro ou não, o que tenho certeza é que Ele é fiel independente do que aconteça comigo.


E se eu passar minha vida inteira sem grana, isso é o melhor que poderia acontecer e eu vou louvar, adorar e agradecer a Deus por tudo que Ele me deu. Sei que o melhor não está aqui na terra e tudo isso é passageiro, minha pátria é a glória e meu lugar é junto com Deus. 


O dinheiro acaba, o carro perde o valor, a beleza envelhece, a paixão acaba, o que realmente é eterno é o amor de Deus por mim e vou viver para que o meu amor por Ele seja expressado em cada dia da minha vida.


Ainda que eu passe por situações de humilhação, tenho a promessa:


Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria. Isaías 61:7 

7 comentários:

  1. Agradeço a Deus pelo seu testemunho irmâ...que o Senhor te conceda vitórias, paz sem fim ... continuarei sempre passando por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmão, que o Senhor continue nos inspirando a escrever milagres. Fica na paz querido

      Excluir
  2. PARABENS PELO BLOG, GOSTEI MUITO, SE PUDER ACESSE O MEU TAMBEM, ABRÇOS.
    http://rcostaalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amen, querido o Senhor tem te dado revelações, que bom que você pode compartilhar com outros. Te sigo também.

      Excluir
  3. Deus te abençõe irmão e te dê cada dia mais palavras. Estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é uma bênção, li algumas coisas, e dou graças pela Graça derramada sobre si, que a cada dia continue a ser esta bênção.Aquilo que escreve seja como pão para o faminto, e água para o cansado.E que cada irmão ao ler suas mensagens seja edificado, exortado no amor derramado no seu coração, a sua alegria, paz e graça, cresçam de maneira a transbordar seu cálice, e atingir os corações.Aproveito a fazer-lhe um convite: Gostaria que fizesse parte dos meus amigos virtuais em meu blog A Verdade Que Liberta. Deixo as minhas cordiais saudações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz irmao, fico feliz que o que o Senhor tem colocado no meu coraçao possa abençoar a sua vida e também de outras pessoas. Que o Senhor te use cada dia mais! Vi seu blog e já estou te seguindo.

      Deus te abençoe poderosamente, no amor de Cristo

      Day

      Excluir