Páginas

Mochileira de Jesus

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Os céus não o podem conter

Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado.    I Reis 8:27

Sentada no avião, da janelinha vejo o céu... infinito em relação a mim e pequeno comparado com Deus.


Vulcão Osorno - Vista do Avião - Foto: Day Miliran

Sou tão indigna, é tão imerecido, mas a graça de Deus me leva aos céus e trás Deus até mim.

Os céus não podem conter a glória de Deus, muito menos essa casa que tenho edificado (meu coração).

Vista do alto da montanha - Foto: Day Miliran
A natureza me faz entender o quanto sou pequena e inexplicavelmente dentro de mim vive um Deus que é maior que tudo que meus olhos podem ver.

Dos rochedos faz sair rios, e o seu olho vê tudo o que há de precioso. Jó 28:10

Os seus olhos veem tudo, essa foi a resposta para Jó que perguntava a Deus se  Ele tinha olhos humanos para ver a dor e dificuldade que estava passando.

Não vê como um humano, vê muito além...

Porque ele vê as extremidades da terra; e vê tudo o que há debaixo dos céus. Jó 28:24

Eu subi até o alto de um monte para orar, como faziam os antigos profetas, mas ao chegar e ver o infinito, me senti tao pequena que eu mal podia orar.

Cerro Manquehue Santiago
Me via tão impotente perto da grandiosidade das obras de Deus e se tornou difícil pensar que o Senhor dos senhores estava escutando minha voz.

Esse pensamento tornou a presença do Esp. Santo mais especial ainda, dentre todos esses lugares tão lindos, o Senhor escolheu a mim para morar, eu, Day de 1,61m sou morada do Grande Deus.

"Quão grande Tú és, mas mesmo assim habitas em mim." Marcelo Aguiar

O Deus que pintou as flores, desenhou as asas das borboletas, esse Deus Arquiteto e perfeccionista projetou nossas vidas e por algum motivo estamos unidos por esse texto na web, onde nem mesmo as ondas wifi e banda larga de internet fogem do controle das mãos do Criador.

Pois, o Senhor não junta pessoas, Ele une propósitos.

Então posso fechar os olhos e adorar a Deus, porque nesse momento folhas estão caindo das árvores, pássaros voam, a abelha fábrica o mel, a menina recebe alta do hospital, o marido pede perdão, aquele jovem cheio de vida partiu para a presença de Deus... milhões de coisas acontecem, mas Ele continua escutando a minha voz quando oro, o som que sai dos meus lábios suave como o som do mar, alcança seus ouvidos.

Então minha vida é unida a esse organismo vivo que é o plano de Deus e junto com outros formamos o elenco do grande projeto de Deus.

Não estamos no mesmo lugar, talvez não nos conhecemos, mas algo além da internet nos conecta, o Espírito Santo se move entre nossas vidas, Ele que me motivou a eu escrever e você ler, Ele que faz que nos tornemos irmãos pela fé.

Nenhum detalhe foge das suas mãos, nenhuma gota do mar, nem um grão de areia, nem uma conta de luz, nenhuma enfermidade, tudo que está na terra e sobre os céus estão no controle do nosso Deus. Por que iria eu me preocupar com as coisas desse mundo?

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28

Levanto minhas mãos e posso glorificar a Deus e até mesmo agradecer pela dor, dificuldade, saudade, enfermidade e sofrimento, pois o que estou vivendo faz parte do plano perfeito do Deus onisciênte e todo problema se torna pequeno diante da imensidão do nosso Pai.






5 comentários:

  1. É inquestionável que tenha sido o Espírito Santo escrevendo cada palavra deste texto! Glória a Deus! Os céus, a natureza toda, os animais, esse mundo tão gigante e lindo, não podiam ter nascido de outras mãos a não ser do nosso Criador! Linda reflexão, Dayane! Beijos e Paz!

    ResponderExcluir
  2. Dayane, minha filha, glória a Deus por esta postagem. Em todos os lugares que passou, vejo a glória de Deus refletida alí. Maravilhoso que tenha contemplado a glória do Nosso Deus em tudo que viu. Beijos te amo. Amei tudo, As fotos, as palavras. Bjs. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Dayane, que Deus te abençoe grandemente

    ResponderExcluir