Mochileira de Jesus

domingo, 25 de novembro de 2012

Saindo do Deserto


O deserto é o local de transição entre a escravidão e a liberdade, entre nossa vida comum e a promessa de Deus. É o trajeto que atravessamos para chegar onde o Senhor quer nos levar.

Lugar de solidão, cansaço, dificuldade, escassez, sede, é onde somos alimentados com o mínimo para sobreviver, também onde aprendemos ser dependentes de Deus, vivemos livramentos, recebemos a porção diária para poder seguir, porém não nos sentimos bem, não é comodo, não é nossa casa. 

Abraão passou pelo deserto após ouvir a voz de Deus e depois recebeu o filho da promessa.

José do Egito passou pelo deserto para poder realizar seu sonho.

Elias fugiu para o deserto onde recebeu livramento de Deus, foi alimentado e fortalecido pelo Senhor.

Moisés deixou sua vida comoda do Egito para ser pastor de ovelhas no deserto e depois caminhou mais 40 anos, onde Deus falava diretamente com ele e liderou o povo de Deus até a terra prometida.

João Batista cresceu no deserto, até o dia que começaria seu ministério:

"E o menino crescia e se fortalecia em espírito; e viveu nos desertos até o dia em que havia de mostrar-se a Israel." - Lucas 1:80

Jesus depois de ser batizado foi levado ao deserto, para depois cumprir o seu chamado e realizar o propósito do Senhor.

Paulo ficou 3 anos no deserto da Arábia antes de começar seu ministério de pregar para os gentios.

No deserto nos damos conta da nossa impotência e nosso único recurso é a fé.

 não construímos casas, não há obras, não vemos frutos. É onde aprendemos que Deus está mais interessado em quem somos do que aquilo que fazemos.

Mas o deserto tem entrada e saída, não é local de permanência. Quem nos faz entrar é o Espírito Santo, mas sair é uma decisão nossa.

Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. Mateus 4.1

Mais importante que chegar na terra prometida, é percorrer o caminho no deserto, permitir ser trabalhado por Deus e ter maturidade de sair para uma nova vida.

Nem todos que Deus fez entrar no deserto puderam sair, alguns estavam acomodados no lugar que seria de passagem.


A terra que o SENHOR feriu diante da congregação de Israel, é terra para gado, e os teus servos têm gado. Disseram mais: Se achamos graça aos teus olhos, dê-se esta terra aos teus servos em possessão; e não nos faças passar o Jordão. Números 32:4-5

Eles não queriam passar o Jordão, eles estavam conformados em ter uma vida medíocre, eles haviam se acostumado a viver no deserto.

O sofrimento na vida de um cristão tem dia para começar e dia para terminar, não podemos assumir isso como parte constante de nossas vidas, depois da cruz há ressurreição.

Mudanças são necessárias, Deus nos colocou no deserto, mas agora a decisão é nossa de sair para viver a promessa. É necessário abandonar tudo aquilo que estamos acostumados, para viver o desconhecido que certamente é melhor do que temos hoje.

As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. I Coríntios 2:9

É tempo de sair do deserto!!!

5 comentários:

  1. Cheguei ao seu blog e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com boa intenção.
    Gostei do que li e achei um blog abençoado, onde se aprende muito.
    Sou António Batalha, tenho um blog peregrino e servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
    PS. Se seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para segui-lo também.
    Que a Paz de Jesus seja sempre consigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Antonio, que Deus possa te usar muito para alcançar muitas vidas. Que a paz do nosso Senhor Jesus esteja sobre ti. Abraço.

      Excluir
  2. Diz-se no mundo que Deus escreve certo por linhas tortas, mas as linhas de Deus nunca são tortas. Nós é que não conseguimos lê-las e entendê-las.
    Deserto é lugar de crescimento, mas muitos murmuram e não alcançam a benção que Deus tem para todos nós.
    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  3. ✿❀✿¸¸¸.•*´¯`❀ ✿ ✿❀¸¸¸.•*´¯`❀ ✿ ✿¸¸¸.•*´¯`❀
    ----,(¯`:´¯)══❤▒)... , AMEI CONHECER SEU BLOG
    ─(¯ `•.\|/.•´¯)══❤▒) ALEGREI-ME!
    (¯ •.⋐(█)⋑.•¯).❤═▒) TE CONVIDO A VISITAR E SEGUIR,
    ─(_.•´/|\`•._)═❤▒) SERÁ UMA HONRA SUA PRESENÇA.
    ----.(_.:._)═❤▒) RETRIBUIREI O CARINHO, FRATERNALMENTE!
    ✿❀✿¸¸¸.•*´¯`❀ ✿ ✿❀¸¸¸.•*´¯`❀ ✿ ✿¸¸¸.•*´¯`❀

    ResponderExcluir
  4. Aleluya
    Dios nos quiere moldear mas nosottos somos conformistas con lo que ya tenemos su gloria esta para que vivamos en ella
    Apostol freddy jaque

    ResponderExcluir