Páginas

Mochileira de Jesus

domingo, 25 de novembro de 2012

Saindo do Deserto


O deserto é o local de transição entre a escravidão e a liberdade, entre nossa vida comum e a promessa de Deus. É o trajeto que atravessamos para chegar onde o Senhor quer nos levar.

Lugar de solidão, cansaço, dificuldade, escassez, sede, é onde somos alimentados com o mínimo para sobreviver, também onde aprendemos ser dependentes de Deus, vivemos livramentos, recebemos a porção diária para poder seguir, porém não nos sentimos bem, não é comodo, não é nossa casa. 

Abraão passou pelo deserto após ouvir a voz de Deus e depois recebeu o filho da promessa.

José do Egito passou pelo deserto para poder realizar seu sonho.

Elias fugiu para o deserto onde recebeu livramento de Deus, foi alimentado e fortalecido pelo Senhor.

Moisés deixou sua vida comoda do Egito para ser pastor de ovelhas no deserto e depois caminhou mais 40 anos, onde Deus falava diretamente com ele e liderou o povo de Deus até a terra prometida.

João Batista cresceu no deserto, até o dia que começaria seu ministério:

"E o menino crescia e se fortalecia em espírito; e viveu nos desertos até o dia em que havia de mostrar-se a Israel." - Lucas 1:80

Jesus depois de ser batizado foi levado ao deserto, para depois cumprir o seu chamado e realizar o propósito do Senhor.

Paulo ficou 3 anos no deserto da Arábia antes de começar seu ministério de pregar para os gentios.

No deserto nos damos conta da nossa impotência e nosso único recurso é a fé.

 não construímos casas, não há obras, não vemos frutos. É onde aprendemos que Deus está mais interessado em quem somos do que aquilo que fazemos.

Mas o deserto tem entrada e saída, não é local de permanência. Quem nos faz entrar é o Espírito Santo, mas sair é uma decisão nossa.

Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. Mateus 4.1

Mais importante que chegar na terra prometida, é percorrer o caminho no deserto, permitir ser trabalhado por Deus e ter maturidade de sair para uma nova vida.

Nem todos que Deus fez entrar no deserto puderam sair, alguns estavam acomodados no lugar que seria de passagem.


A terra que o SENHOR feriu diante da congregação de Israel, é terra para gado, e os teus servos têm gado. Disseram mais: Se achamos graça aos teus olhos, dê-se esta terra aos teus servos em possessão; e não nos faças passar o Jordão. Números 32:4-5

Eles não queriam passar o Jordão, eles estavam conformados em ter uma vida medíocre, eles haviam se acostumado a viver no deserto.

O sofrimento na vida de um cristão tem dia para começar e dia para terminar, não podemos assumir isso como parte constante de nossas vidas, depois da cruz há ressurreição.

Mudanças são necessárias, Deus nos colocou no deserto, mas agora a decisão é nossa de sair para viver a promessa. É necessário abandonar tudo aquilo que estamos acostumados, para viver o desconhecido que certamente é melhor do que temos hoje.

As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. I Coríntios 2:9

É tempo de sair do deserto!!!

5 comentários:

  1. Cheguei ao seu blog e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com boa intenção.
    Gostei do que li e achei um blog abençoado, onde se aprende muito.
    Sou António Batalha, tenho um blog peregrino e servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
    PS. Se seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para segui-lo também.
    Que a Paz de Jesus seja sempre consigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Antonio, que Deus possa te usar muito para alcançar muitas vidas. Que a paz do nosso Senhor Jesus esteja sobre ti. Abraço.

      Excluir
  2. Diz-se no mundo que Deus escreve certo por linhas tortas, mas as linhas de Deus nunca são tortas. Nós é que não conseguimos lê-las e entendê-las.
    Deserto é lugar de crescimento, mas muitos murmuram e não alcançam a benção que Deus tem para todos nós.
    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  3. Aleluya
    Dios nos quiere moldear mas nosottos somos conformistas con lo que ya tenemos su gloria esta para que vivamos en ella
    Apostol freddy jaque

    ResponderExcluir
  4. As linhas de Deus nunca são tortas, somos responsáveis pelo nosso próprio erros.
    Linda mensagem

    ResponderExcluir