Páginas

Mochileira de Jesus

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Sem Reservas

O tempo que estive na África, escrevi algumas coisas que vou publicando aos poucos, esse post foi escrito originalmente em Isla Mvunguti - Malawi, sentada em uma rocha cercada por aproximadamente 50 crianças, que olhavam como se minhas letras fossem uma obra de arte.

























"Aqui em Malawi a eletricidade é algo raro e precioso, somente as pessoas ricas e alguns hotéis podem ter esse luxo.

Por esse motivo a grande população não tem refrigeradores, vivem sem reservas, comem o que conseguem no dia, sem se preocupar se amanhã terá peixe e "nsima" (base da comida africana, uma especie de polenta sem sabor nenhum).

Carpe Diem! Sem geladeira ou seguros de vida... Colhem o dia!

Eu perguntei ao Senhor porque eu vim para cá, sei que é muito mais profundo que construir uma escola, então com meus amigos começamos a comparar nossas vidas com a deles, sem carros, relógios, roupas de marcas, são felizes pois a verdadeira riqueza não está em ter muito, e sim precisar de pouco.


Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Mateus 6:25

Jesus quando disse isso estava nos ensinando o que os africanos sabem bem... viver o dia, não se preocupar com o futuro. Uma das maiores enfermidades do Século XXI é o estresse, em 2013 mais de 1 milhão de brasileiros foram afastados do trabalho por problemas relacionados ao estresse. (fonte: R7)

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:34

Eu descobri um estilo de vida, que é onde o gozo é o alimento da alma e a fé em Deus a fonte inesgotável de recursos para enriquecer meu espírito.

Sem plano B, sem reservas... Jeová Jiré - Deus proverá!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário