Páginas

Mochileira de Jesus

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Senhor, eu preciso de ajuda

por Renee Swope

Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus... Salmos 18:6a

Eu não sei exatamente quando isso começou, eu só lembro de me sentir irritada e frustrada com meu marido - quase todos os dias - por semanas.
Uma noite, depois de uma intensa "discussão", JJ me disse que não importa o que ele fez ou o quanto ele tentasse, nunca era o suficiente. Ele estava certo, eu constantemente colocava a culpa nele como marido e como pai.
Mas o fato era que ele deixou claro que era impossível, isso foi como um golpe nas minhas emoçõesEu agarrei o meu casaco e sai pela porta da frente. Lágrimas quentes escorrendo pelo meu rosto e a conversa se repetia na minha cabeça.
Decidida a entender meu marido e a descobrir o que era o problema dele, comecei a falar a Deus sobre ele, porque sabia que só Jesus Cristo poderia mudar-lo.
Por muito tempo guardei as reclamações contra meu marido, sem falar nada eu só escutava. Mas finalmente nesse dia falei a Deus todas as coisas horríveis que estavam no meu coração e vomitei toda raiva que estava dentro de mim. E depois de sair tudo da minha boca, parei de falar e comecei a ouvir.
Foi quando eu percebi... preciso de ajuda!
Eu precisava que Deus me mostrasse o que estava acontecendo e que me ajudasse a descobrir como, sete anos de casamento feliz, havia se transformado nessa relação feia.
Em vez de apenas chorar, eu chorei e clamei a Deus por ajuda.
O Rei Davi era muito melhor nisso do que eu sou. Ele tinha o hábito de clamar a Deus por ajuda quando estava em perigo. Um comentário da minha Bíblia de estudos sobre o Salmo 18:6, " "Na minha angústia"  refere-se, não a qualquer caso comum, mas sim indica que ele estava em profunda aflição e perigo, mas quando ele diz: "invoquei o Senhor", ele já tinha encontrado uma solução e um caminho de ajuda. "
Naquela noite, quando eu parei de falar e comecei a ouvir, eu senti Deus me mostrando que eu queria que o JJ compensasse o que o meu pai nunca foi bom como pai para mim e como marido para a minha mãe.
Anos de infância em um lar destruído e com um coração partido, me levaram a ter uma ferida profunda marcada pela perda e decepção. No entanto, nunca perdi a esperança do ser feliz para sempre, o qual sempre desejei e nunca tive.
Esperanças não cumpridas se tornaram expectativas amargas.
Tentando criar minha própria versão de "felizes para sempre", eu me tornei controladora e crítica. Pensei que se eu conseguisse que JJ fosse um marido e pai que eu queria, iria ter também recuperar todos meus sonhos frustados.
Mas eu estava errada. Em vez de esperar o meu marido para compensar minhas perdas, eu precisava clamar a Deus pelas minhas mágoas e pedir a Ele ajuda.
Há feridas que te aprisionam? Expectativas frustadas? Está tentando corrigir alguém ou uma situação? Precisa de alguma ajuda hoje?
Eu sei que quando precisamos, Deus está lá, esperando pelo nosso grito. Não somente quando esperamos um livramento urgente, mas também ser dependentes como o Rei Davi diariamente.
Eu entendi que o que tinha acontecido na minha infância afetou meu casamento, aprendi a pedir e receber ajuda a Deus por cada etapa da minha jornada de cura.
Pedi ao Senhor que me ajudasse a encontrar a segurança que eu precisava, deixando ele fosse o pai que eu desejava. Pedi a Ele para me ajudar a suprir a perda de coisas que eu queria do meu pai que eu nunca tive. Pedi a Ele que me ajude a perdoar meu pai e libertação do sentimento de abandono, raiva e dor. Pedi a Ele para me ajudar a liberar as minhas expectativas irrealistas do meu marido e deixar de ir a minha luta por um "felizes para sempre."
Foi um processo que levou tempo, oração e coragem, mas Deus foi o meu socorro bem presente e me mostrou como deixar o passado e dor, para que eu pudesse tomar posse da esperança e cura.
A propósito, eu sou louca por meu marido agora. E agradecida pelo dia terrível que passei, onde parei de lutar com minha própria força e pedi ajuda ao Senhor.

Ore agora:
Querido Senhor, eu grito por você hoje. Preciso de sua ajuda nessa área da minha vida _______________ Por favor, mostre-me por onde começar e seja minha ajuda em cada passo desse caminho. Em nome de Jesus, amém.

Reflita e Responda:
Existem feridas que te aprisionam? Expectativas frustradas? Está tentando mudar alguma pessoa ou situação?
Em sua angústia, fale com o Senhor. Clame a Deus por ajuda.
Versículo para reflexão:
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmos 46:1


Texto escrito por Renee Swope, traduzido do site:

2 comentários:

  1. A oração é nosso ato de fé que engloba todos os atos de piedade.
    Parabéns pela iniciativa.
    Josiane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Josiane, o Senhor está sempre atento para a oração do justo, e muitas vezes temos que ser sinceras e dizer o que realmente está no nosso coração, por mais que não seja lindo o sentimento que escondemos.

      Deus te abençõe poderosamente. Paz!

      Excluir