Páginas

Mochileira de Jesus

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Metamorfose Ambulante

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2


Em 2011 a única coisa constante na minha vida foram as mudanças, para quem tinha uma vida estavél e toda planejada foi um ano onde andei e vivi pela fé. Segurei nas mãos de Deus e mesmo sem  enxergar um palmo na minha frente não parei de caminhar em direção a promessa.


Como diria o Raul Seixas:
♪ Eu prefiro ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo ♫

Por muito tempo impedi o mover de transformação do Senhor na minha vida por estar com uma "opinião formada" a respeito de diversos assuntos, que eu títulava como "visão" e esses para mim eram conceitos inquestionáveis dos quais eu não deveria nem pensar muito, somente me submeter.



Mas se o Senhor fala que nosso culto a Deus é racional, por que eu não posso questionar aquilo que não concordo ou que não entendo?


Infelizmente não somos diferentes da igreja católica e seus dogmas, quando criamos paradigmas dentro da nossa fé, os quais qualquer que se oponha a esse conceito é visto como rebelde e fora da visão.


Quando cheguei no Chile a primeira coisa que Deus fez foi confrontar meus paradigmas e começar um processo de transformação na minha vida, o qual eu acredito que não tem fim, enquanto o Espírito Santo estiver agindo em mim estarei em constante metamorfose espíritual.

"Como um bisturi nas delicadas mãos de um cirurgião,
Como um arado nas calejadas mãos de um fazendeiro,
Como uma foice nas sujas mãos de um ceifeiro,
Deus nos formou a fim de que fossemos instrumentos para nobres propósitos." 
Max Lucado

É maravilhoso saber que Deus não muda nossos habitos, mas nos transforma a cada dia de modo que "não somos o que gostaríamos de ser; não somos ainda o que iremos ser. Mas graças a DEUS, não somos mais quem nós éramos" Martin Luther King

Quando penso na Day de janeiro de 2011, sinto que o Senhor fez uma obra radical na minha vida no momento que eu permiti que o Esp. Santo me ensinasse a verdade por trás das minhas "verdades absolutas".

"O processo de ser moldado por Deus é doloroso e difícil. Quando Deus começa a nos moldar à sua Imagem, Ele usa com frequência o calor e a pressão da nossa vida diária a fim de nos transformar em belos instrumentos para o Seu uso."
Livro Moldado por Deus - Max Lucado

É muito díficil admitir que por muitos anos tudo o que defendiamos como verdade não era tão certo assim, mas pior é viver para sempre nessa falsa verdade.

Em suma, três lições eu aprendi:

1º O processo de transformação e aperfeiçoamento de Deus nas nossas vidas é constante até a volta de Cristo.
Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Filipenses 1:6 

2º O jeito mais eficaz de ser transformado é atravéz de dificuldades e dores.

Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação.
Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado.
Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas. I Pedro 1:6-9 



3º A transformação nos leva novamente ao desenho original da criação a imagem e semelhança de Deus.
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. II Coríntios 3:18

Quando inicia o processo de transformação de Deus, tenho que estar disposta a perder meu formato de vida e os moldes que adotei como ideal, para entrar em um padrão sobrenatural do qual Deus tem um único e original para cada pessoa, e depois de estar feito o "vaso perfeito" o Senhor derrama o óleo da unção. 

Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Jeremias 18:4


O melhor de tudo isso é saber que mesmo com a dor de entrar no fogo, ser derretido, levar umas marteladas nas áreas onde temos deformações e depois começar a ser moldados pelas fortes mãos do Senhor, vale a pena estar no formato que encaixa perfeitamente o Espírito Santo.


Depois de ser provado e aprovado podemos fazer da Palavra de Jó as nossas palavras:
Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram. Jó 42:5 

3 comentários:

  1. Sempre podemos ser melhores ou piores, mas nunca mais ou menos.

    "Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." Ap 3:16

    ResponderExcluir