Páginas

Mochileira de Jesus

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O tempo de ficar no deserto - Iquique

Queridos leitores,

Gostaria de informa-los, principalmente aos que ainda não perceberam, que sou completamente loucaaaa.

Mas Deus usa as loucas desse mundo para confundir as sábias, então vou contar a história.


Aqui no Chile foi feriado na quinta-feira dia 8/12, claro que eu como boa brasileira não fui trabalhar na sexta. Uma colega do trabalho e também irmã em Cristo da mesma igreja que eu, me convidou para ir a PUERTO MONTT, no sul do Chile. A idéia era aproveitar o feriado prolongado e ficar na casa dos tios dela, onde eu só teria que pagar a passagem.

Perfeito! Puerto Montt é uma cidade linda, com rios, florestas, vulcão e ainda tem um pouquinho da neve que sobrou do inverno. Então essa pessoa extremamente louca que escreve nesse blog, compra a passagem aérea para IQUIQUE, o deserto do Chile! Não me perguntem como eu consegui fazer isso, não sei o que aconteceu, eu comprei a passagem mais barata e não podia mudar de data, pessoa, lugar de destino, não podia mudar nada!

O detalhe importante disso é que antes de comprar a passagem eu fui orar, porque na verdade eu não queria viajar, perguntei ao Senhor: "Pai, o Senhor quer que eu viaje mesmo? Se o Senhor quer, seja por confirmação que dê tudo certo na compra de passagens".

Então eu abri a página da LAN escolhi os dias e o destino (Iquique), deixei a página aberta e continuei trabalhando, a página ficou aberta por mais de 2 horas, e depois eu chamei a Bernardita para colocar os dados do cartão de crédito e finalizar a compra. Quem sempre compra passagens aéreas pela internet, sabe que depois de 15 minutos a página expira, eu até fiquei surpresa de ter dado certo a compra da passagem.

Um mapinha para explicar a dimensão do meu erro:










Dai como não podia mudar nada na passagem, eu fui para não peder dinheiro. Imagine a minha cara ao ver essas imagens do avião:

















Hahaha, cara de "O que eu estou fazendo aqui???" Eu só via areia, que medo!


Do meu lado veio sentada uma senhora muito simpática, que contei essa história maluca para ela e ela me convidou a ficar hospedada no apto dela.


Olha a vistazinha que ela tinha da cidade:


Daí deixei minhas coisas no apto dela e fui passear na praia e comer alguma coisa, no restaurante que eu estava (o melhor que já fui aqui no chile) tinha uma galera em uma mesa frente a minha, eu estava sozinha e eles em umas 10 pessoas, então me convidaram a me sentar junto com eles! hahaha... parece um filme mas é a minha vida, fiz amizade com os homens (engenheiros que trabalham em mina) e com as garotas (advogadas de Santiago), entre eles estava o Duque que é promotor de eventos, contato perfeito para quem quer ir para as melhores baladas de Iquique na faixa! hehehe

Eu acabei ficando um só dia na casa da sra. Jesica, depois fui para um Hostel que já tinha feito a reserva. Mesmo passando um dia só com ela acredito que foi super bom, eu pude orar e abençoar a casa dela.

O hostel que fiquei (http://www.hosteliquique.cl) é muito bom, recomendo à todos.

Lá eu conheci a Catarina, e ai a minha viagem começou a fazer sentido. Ela é uma brasileira que estava fazendo medicina na Bolivia e foi passar uns dias em Iquique (que não fica longe).
Estavamos no mesmo quarto quando eu vi que ela tinha o livro "Bom Dia, Espírito Santo", fui falar com ela, afinal era brasileira e evangélica, e conversamos por muito tempo.

Eu estava em uma certa crise espiritual com Deus, porque não sei, estava tudo sem sentido nenhum, estava no Chile sem ter a mínima idéia do propósito de Deus para mim, se em Santiago não fazia sentido, em Iquique menos ainda. Ela também não estava muito bem com Deus, tinha muitas dúvidas e uma incredulidade quase intransponivel a respeito do Espírito Santo, esse era o motivo dela estar lendo o livro do Benny Hinn, ela nunca tinha tido uma experiencia pessoal com Ele, era sempre atravez de alguma pessoa, o que levava ela acreditar que não era eleita por Deus.

Então Deus me usou, como a muito tempo não me usava, eu falei coisas que nem imaginava da vida dela, eu me sentia tão cheia do Espírito Santo e sentia muita falta dessa sensação de estar sendo usada por Deus.
Ela desejava muito o batismo no Espírito Santo, me fez lembrar eu quando tinha uns 10 anos, como eu buscava falar em linguas.

Foi de verdade um momento muito especial, o Espírito Santo se movia entre eu e ela de modo que eu podia sentir um vento especial, foi tremendo! Ela começou a falar em linguas junto comigo, foi lindo!


Fora isso eu aproveitei muito a viagem, sai todos os dias com o pessoal que conheci, fui para a praia, voei de parapente, realmente foi inesquecivel!































6 comentários:

  1. SALUDOS HERMANA;MUY IMPRESIONANTES LAS FOTOS. ME ALEGRA QUE HAYAS TENIDO UN GRAN PERIPLO CONOCIENDO CHILE,ABRAZOS....

    ResponderExcluir
  2. Saludos hermano, cada dia mas encantada con Chile.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Blog, muito original e remete a liberdade para a qual Cristo no libertou!

    Site da Igreja Apostólica Palavra Viva - Jesus-evangelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pastor, lindos os videos do seu site.

      Agradeço pela visita. Deus te abençoe poderosamente!

      Excluir
  4. Oi, Dayane, a Paz!
    Quando deixamos Deus ser Deus em nossas vidas, então, Ele se assenhora carinhosamente de nós e nos leva a um caminhar muito lindo. E o mais interessante de tudo isso é a traz de nós vão ficando os sinais da FÉ
    Deus te abençoe, gostei muito!
    Pr. Jodelio Manhães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas suas considerações, Deus é fiel e quando nos colocamos nas mãos dEle vamos onde o vento do Esp. Santo sopra. Deus te abençõe irmão.

      Excluir