Páginas

Mochileira de Jesus

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

A trilha desconhecida

"Andando se faz o caminho" Antônio Machado


Irei me casar em 44 dias e hoje descobri que o visto para morar na Bélgica (como era nossa intenção) é mais complicado do que eu pensava. Resumindo tudo: Não tenho ideia de onde irei morar!

Somos dois jovens missionários dispostos a ir a qualquer país, pela graça de Deus não precisamos nos preocupar por finanças, pois trabalhamos pela internet sem a necessidade de estar em um lugar físico especifico. Eu sinceramente tinha pensado que depois de casar eu teria uma casa, dois filhos e um cachorro, mas a realidade é que ele é tão disponível para Deus e solto de amarras quanto eu.

Essa história toda de mudança de país, casamento, formar família me fez pensar em assuntos polêmicos como homossexualidade por exemplo, eu tenho um pensamento sobre esse tema que não gosto de expor porque sempre terão religiosos dizendo que sou "light" e ativistas gays dizendo que sou do século passado, então eu pensei e orei:

"Deus meu Pai, em alguns dias irei formar uma família, talvez em alguns anos serei mãe. Até lá me ensina a verdade e me dê as respostas para que eu possa ensinar o correto para meus filhos."

Então senti Deus falando no meu coração e somente Ele poderia me dar uma resposta tão sábia, com a voz mais doce e profunda que existe, escutei Deus dizer:

"Você não foi chamada para dar respostas, e sim para ensinar as pessoas a buscarem a mim (Deus) para obter respostas, existe mais bençãos no caminho da busca que no encontrar. Não tire das pessoas isso!"

Escutar isso me deu descanso, tirou de mim o peso de ter que saber tudo e me lembrou uma frase:


"Mais importante que a chegada é o caminho, a descoberta de si mesmo e do entorno que te leva ao lugar desejado."

Também me lembro do pastor chileno David Berguño, que sempre dizia que "Deus as vezes se esconde um pouquinho, para que o busquemos e Ele se revele".


Verdadeiramente tu és o Deus que te ocultas, o Deus de Israel, o Salvador. Isaías 45:15

Assim como o objetivo de quem faz universidade não é só conseguir um diploma e sim o conhecimento, Deus trabalha da mesma forma nas nossas vidas, em vez de simplesmente nos dar um peixe, nos dá as ferramentas e conhecimento para pescar vários, isso não é uma regra, mas é o que acontece na maioria das vezes.  Em Cantares a igreja é representada pela a esposa, que diz:


Levantar-me-ei, pois, e rodearei a cidade;pelas ruas e pelas praças buscarei aquele a quem ama a minha alma... Cânticos 3:2


Amo a palavra "Saudade" ela só existe no português e é uma das palavras mais expressivas para mim. Que bom é abraçar alguém depois de sentir saudade! O desejo do Pai é se relacionar com seus filhos, parece uma contradição mas as vezes Ele se afasta para que possamos desejar nos aproximar mais.


Então voltarei ao meu lugar até que eles admitam sua culpa. E eles buscarão a minha face; em sua necessidade eles me buscarão ansiosamente". Oséias 5:15

Temos um Pai amoroso que mais do que estar com nós, Ele deseja que valorizemos sua presença, buscando sua face, nesse caminho encontramos respostas e bençãos, buscando a Ele recebemos todas as outras coisas que desejamos, essa é a benção do caminho... a benção da busca.

Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Jeremias 29:13




Um comentário:

  1. Filha, que Deus continue te dando a direção. A ansiedade não provêm de Deus e você está certa ao deixar tudo nas mãos do Pai. Abraços.

    ResponderExcluir